Como a oração nos fortalece a sermos mais fiéis aos mandamentos de Deus

Neste mundo corrido em que vivemos, há horas em que precisamos parar tudo e olhar para cima. Lembrar de que existe um criador e que Ele está ao nosso lado.

Michele Coronetti

A paz interior é muito desejada em nossos dias. Temos tantas responsabilidades e parece que cada uma delas traz mais algumas consigo. Adquirir um tempo para nós e nossos pensamentos tem sido cada vez mais raro, apesar da maioria de nós admitir que ter este momento com nós mesmos é muito importante.

E no meio de tanto estresse, preocupações e tarefas surgem centenas de distrações e vontades contrárias ao nosso foco. Coisas que prometem aliviar nossas preocupações diretas, mas que acabam consumindo indiretamente nosso tempo precioso e nos direcionando para lados opostos ao que queremos nos dirigir.

Concentração e foco em nossos objetivos

O que fazer, então? A concentração em nossos objetivos precisa estar sempre firme, e é claro que quando surgirem distrações tentando alterar nosso rumo ela é necessária ainda mais. Precisamos de ajuda! Essa ajuda precisa ser divina. Precisamos abrir nosso coração para Aquele que tudo entende e conhece, e que com Sua misericordiosa paz transmitirá a nosso ser o conforto necessário.

O que fazemos ou deixamos de fazer neste mundo reflete inteiramente em nós mesmos. Somos nós que nos cobramos por não estarmos fazendo o que deveríamos, e nos sentimos inúteis, incapazes ou totalmente desnecessários. E nessa hora a oração, humilde, com a plena consciência de que não nos bastamos sozinhos, é que vai nos impulsionar para a continuação da nossa preciosa vida.

Oração e humildade para ouvir a resposta

Nosso diálogo com o Pai Celeste eleva-nos e capacita-nos para continuarmos no caminho que escolhemos, cumprindo com nossas designações, com os mandamentos que nos comprometemos a cumprir. E mesmo que em derredor outros não vivam como você ou não tenham as metas que você tem, o importante é estar bem consigo mesmo, agradando Àquele que lhe deu a vida e a quem você recorre diariamente.

Advertisement

Orar não significa apenas repetir belas palavras proferidas por grandes personalidades, mas sim abrir seu coração, expressar seus medos e dúvidas, buscar a conexão Criador-criatura que elevará a alma e trará sentimentos maravilhosos indescritíveis! E desse diálogo vem a força para continuar no caminho que você escolheu trilhar, que parece tão difícil de ser percorrido, mas que é completamente possível.

Confiança em Quem cumprirá suas promessas

Mesmo que ao seu redor existam pessoas que estão aparentemente bem, que não tenham a necessidade de trilhar o caminho certo – aquele que você escolheu, lembre-se que para o que muito conhece, mais será exigido. Ampare-se em seu Pai Celestial, confie-lhe seus medos e angústias, cumpra com o que Ele lhe pediu, e apenas o bem lhe será prometido como prêmio após esta jornada.

Saber o que Ele espera de nós, que podemos confiar Nele sempre, pois nunca nos abandonará, que nos ouvirá nos momentos de maior angústia de igual forma nos momentos mais felizes, proporcionará forças para vencer todos e quaisquer desafios que você encontrar pela frente. Confie, ore e busque. Siga em frente. E se não se sentir capaz de continuar, conte com a ajuda Dele!

Toma un momento para compartir ...

Michele Coronetti

Michele Coronetti é secretária, mãe de seis lindos filhos, gosta de cultura e pesquisas genealógicas.