A maneira mais eficaz de se vestir de acordo com seu tipo de corpo realçando ao máximo a sua beleza

Identifique as características do seu tipo de corpo e aprenda a realçar sua beleza com este guia.

Zaida Libertini

Você quer estar sempre bem, mas não sabe como se vestir adequadamente para destacar seu tipo de corpo? A primeira regra deve ser sempre vestir-se de tal maneira que você sinta-se você mesma e inspire segurança. Então, existem algumas orientações que nos ajudam a criar equilíbrio com nosso tipo de corpo e a realçar nossas mais belas características.

Existem diferentes tipos de corpo em mulheres. A primeira coisa a fazer é conhecê-los e identificar qual deles se assemelha ao seu. Algumas mulheres compartilham características de mais de um tipo de corpo, o que significa que você pode ter traços que correspondam a diferentes tipos. Utilize este guia para identificar os traços em seu corpo e como acentuá-los corretamente.

Corpo “maçã”

O corpo com forma de maçã é caracterizado por ter maior definição na parte superior. Geralmente os ombros e o tronco do corpo são mais largos do que o quadril e pernas. Se você se identifica com este tipo de corpo, evite usar calças muito justas com blusas volumosas. Opte por calças boca de sino e blusas que emagreçam sua parte superior. Se quiser usar blusas de alcinha, certifique-se de que sejam grossas para afinar seus ombros. Os vestidos que são soltos desde a cintura para baixo são seus aliados, já que criam um equilíbrio em seus quadris.

Corpo “retângulo”

O tipo de corpo retangular tem características menos definidas. A cintura não é muito marcada e os ombros e quadril têm quase a mesma medida. Se você tem este tipo de corpo, use cintos largos que chamam a atenção para a sua cintura. Evite vestidos ou roupas de cortes retos, pois fazem com que seu corpo pareça quadrado. Você tem facilidade para usar calças mais justas e combiná-las com blusas de babados que acentuem seu busto. Use saias ou vestidos mais justos para realçar sua feminilidade.

Corpo “triângulo”

O corpo em forma de pera ou triângulo tem mais volume na parte inferior e menos na parte superior. Você tem este tipo de corpo se seu quadril e pernas são largos, mas seu busto é pequeno e seus ombros são estreitos. Se você tem este tipo de corpo, você quer atrair atenção para sua parte superior, use blusas que adicionem volume ao seu busto e acentuem seus ombros. Opte por calças de corte reto e se você combiná-las com sapatos de salto alto, você conseguirá fazer com que suas pernas pareçam mais finas e longas.

Advertisement

Corpo “ampulheta”

O corpo de ampulheta tem uma cintura muito bem definida. Se você tem este tipo de corpo, geralmente seu quadril e busto são volumosos e sua cintura é a parte mais fina. Evite a todo custo usar roupas muito quadradas ou grandes para o seu tamanho, já que podem engordá-la. Use acessórios que chamem atenção para sua cintura e realce a forma do seu corpo com roupas que ressaltem sua silhueta. As blusas com gola V são seus aliados, mas tome cuidado para não usar decotes muito proeminentes.

Sempre use sua autenticidade ao vestir-se. Independentemente do seu tipo de corpo, certifique-se de sempre usar roupas do tamanho adequado. Uma peça muito apertada ou muito grande não irá realçar sua beleza. E por último, não tenha medo de quebrar as regras se VOCÊ sentir que o que está vestindo fica bem e faz você sentir-se bonita.

Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original La manera más eficaz para vestir según tu tipo de cuerpo realzando al máximo tu belleza.

Toma un momento para compartir ...

Zaida Libertini

Zaida Libertini es originaria de San Pedro Sula, Honduras y actualmente reside en el estado de Utah, Estados Unidos. Escribe por placer y es ama de casa, esposa y madre de un pequeño de cinco años.