5 mentiras que o marido só conta se AMA de verdade a sua mulher

Se ele anda mentindo assim para você, ele NÃO é um canalha. Bem pelo contrário!

Erika Strassburger

As mentiras são, geralmente, prejudiciais tanto para a pessoa que mente quanto para quem é enganado. No casamento, quanto mais leal marido e mulher forem um como o outro, maiores são as chances de o casamento durar.

Mas há mentirinhas que são verdadeiras provas de amor. Aqui estão 5 que os maridos apaixonados costumam contar para suas mulheres:

1. “Você é linda de qualquer jeito!”, mesmo em seus piores dias

Cá para nós, é cada susto que a gente leva na frente do espelho de vez em quando! Seja pela manhã, depois de uma noite maldormida; ou naqueles dias úmidos, quando estamos com o cabelo Diva (“di-vassoura”); ou quando ficamos analisando as pelancas que os anos e as gestações nos trouxeram. E o maridão, firme e forte, lutando para preservar nossa autoestima!

2. “Não foi nada, está tudo bem!”, quando você dá um piti

Se ele diz isso depois de você ter um daqueles ataques em que mais parece um cão raivoso, seu marido é um guerreiro. Ele, com certeza, odeia esses pitis. Mas, acima de tudo, ama você. E não vai permitir que seus hormônios destruam a vida que construíram juntos e o amor que sentem um pelo outro. Então, ele prefere não confrontá-la, apenas deixa para lá, e compreende que você fica “mentalmente transtornada” na TPM.

3. “Sério? Nem parece!”, quando você revela que engordou muitos quilos

Está certo que os caras não têm a mesma habilidade da mulher de perceber certas coisas, mas quando você conta que engordou 10 quilos e seu marido finge não ter percebido, é porque ele sabe como você se tortura por causa da balança, ele quer vê-la feliz. Ele provavelmente notou, mas isso não tem a menor importância. Ele continua achando você linda e amando-a do mesmo jeito.

Advertisement

4. “Claro que notei que você cortou cabelo!”

Os homens até percebem que há algo diferente, mas, muitas vezes, não conseguem identificar que mudança foi feita. Mas fingem saber para não decepcionar sua mulher. Por um lado, é ótimo ele ser assim – desligado dessas coisas, pois você não precisa se preocupar demais com detalhes. Você pode repetir várias vezes a mesma roupa, usar sempre os mesmos acessórios e fazer a mesma maquiagem que ele nem vai perceber. Vai apenas continuar achando que você ficou linda.

5. “Nem achei tão bonita!”, quando ele vê um mulherão na rua

É provável que ele tenha achado essa e outras mulheres muito bonitas, mas não vê vantagem em lhe dizer isso. O fato de ele ver outras mulheres bonitas não fará qualquer diferença, pois seus olhos e coração estão voltados para você.

Se o seu marido lhe conta essas mentirinhas, sinta-se feliz. Ela ama você de verdade e quer vê-la feliz. Infelizmente, há muitos homens lá fora que sentem prazer em magoar, diminuir suas mulheres. Você é abençoada por ter esse homem maravilhoso ao seu lado!

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.