Trocar arroz branco por integral corta cerca de 100 calorias por dia

Estas 100 calorias que você economizou equivalem a uma caminhada de 30 minutos. Já pensou? Veja outros benefícios dessa troca e ainda aprenda uma receita com arroz integral!

Evelise Toporoski

Você já deve ter ouvido falar que fazer escolhas sábias na hora de comer faz com que você perca peso e ganhe saúde.

Um estudo da Universidade de Tufts, de Massachusetts (EUA), publicado neste site em português, reforça esta questão com uma pesquisa mostrando os benefícios de se trocar o arroz branco pelo integral.

Uma das conclusões da pesquisa é que ao optar pelo arroz integral, a pessoa aumenta o consumo de fibras, o organismo funciona mais rápido e cortaria o consumo de 100 calorias por dia, o que equivale a uma caminhada de 30 minutos. Tudo isso com uma simples substituição no cardápio!

Metodologia

Esta pesquisa foi realizada com 81 pessoas com idade entre 40 e 65 anos, durante oito semanas. Os voluntários foram divididos em dois grupos e fizeram uma dieta semelhante nas porções de frutas, vegetais e proteínas, trocando apenas a fonte de cereais para integrais, enquanto o outro grupo consumia arroz e farinha branca. O grupo que consumiu grãos integrais teve o metabolismo acelerado, por isso, queimou mais calorias.

Experimente!

Que tal fazer esta troca em sua vida? Comece a consumir grãos integrais, principalmente o arroz e pão. Comece a sentir os efeitos positivos de uma boa alimentação!

Advertisement

É possível fazer diferentes receitas com o arroz integral. Para te inspirar, veja abaixo a receita de risoto de arroz integral com alho poró que está no canal da apresentadora Chris Flores:

Toma un momento para compartir ...

Evelise Toporoski

Jornalista com experiência em redação de jornais e revistas. Mãe e esposa compartilhando experiências de vida!