8 hábitos que causam hemorroidas (comer pimenta NÃO é um deles)

Algumas de nossas atitudes podem colaborar para o surgimento da hemorroida.

Renata Finholdt

A grande maioria das pessoas que sofre com hemorroida sente vergonha e sofre calada com isso. Na verdade, a hemorroida tem tratamento e precisa de acompanhamento médico, pois apesar de, na maioria dos casos, não desenvolver para nada mais grave, pessoas que sofrem com ela tendem a se distanciar dos outros e perdem sua vida social por pura vergonha.

A hemorroida acontece quando as veias que estão ao redor do ânus incham e inflamam, causando desconforto, dor e sangramento.

Algumas pessoas têm tendência genética a sofrerem deste mal, mas alguns hábitos contribuem muito para o surgimento do problema.

1. Dificuldade para evacuar

Por uma série de questões algumas pessoas simplesmente não conseguem evacuar a não ser que seja no banheiro de suas próprias casas e refreiam sua ida ao banheiro mesmo quando estão com muita vontade. Essa dificuldade, com o passar do tempo, pode colaborar para o surgimento da hemorroida.

2. Papel áspero

A recomendação médica é de que, ao evacuar, o correto e ideal é lavar-se e não fazer o uso de papel higiênico, isso porque a fricção forte no local pode colaborar para desenvolver o problema.

Advertisement

3. Muito tempo sentado no vaso

Algumas pessoas fazem do vaso sanitário um local de meditação ou leitura, acontece que essa posição pode, com o passar do tempo, forçar as veias locais e desenvolver hemorroidas.

4. Dieta pobre em fibras

As fibras ajudam na formação do bolo fecal e tornam as fezes mais úmidas, o que facilita a evacuação. Uma dieta pobre em fibras torna a evacuação um processo mais difícil e doloroso, propenso para o desenvolvimento da hemorroida.

5. Dieta rica em açúcar

A alta ingestão de açúcar colabora com a prisão de ventre e uma dificuldade dos movimentos intestinais, um dos principais fatores para o desenvolvimento da hemorroida.

6. Bebidas alcoólicas

O consumo de álcool faz com que o organismo fique desidratado. A desidratação, por sinal, colabora com uma má digestão e as consequências finais estão nos movimentos fecais que se tornam mais tensos facilitando o surgimento da doença.

7. Baixo consumo de água

Manter-se sempre hidratado é fundamental para o bom funcionamento de todo o organismo, inclusive para o intestino. A baixa hidratação torna o processo de evacuação mais lento e consequentemente colabora para o aparecimento indesejável das hemorroidas.

Advertisement

8. Excesso de sal

O sódio colabora para o aumento da pressão arterial que por sua vez altera o calibre das veias. Essa alteração pode ter também como consequência o surgimento de hemorroidas.

Se você sofre com este mal, não se envergonhe. Busque ajuda médica para corrigir o problema e levar sua vida normalmente.

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.