O caminho para a luz: Jesus Cristo tem o poder e habilidade de limpar-nos de todo mal e aliviar nossos fardos

A vida de nenhum ser humano é fácil. Todos, sem exceção, passamos por inúmeras dificuldades. O desânimo nos acompanha como nossa sombra ao sol. Porém, existe alguém que pode nos livrar de tudo isso.

2,887 views   |   6 shares
  • Todos temos conflitos, dificuldades, provações, problemas e uma série de situações que não gostaríamos de enfrentar. Faz parte da vida, é o que ouvimos como consolo.

  • Nessas turbulências presentes em nossa existência, às vezes decidimos por ações que mais tarde nos trarão arrependimento e dor. A tendência da humanidade é remoer esses sentimentos como se fosse um filme marcante, vezes por vezes na mente, dia após dia. E assim nos tornamos amargos, sem ânimo, desinteressados, arrasados. E em um viver triste não há luz.

  • Para iluminar nosso caminho e redirecionar nossas intenções, temos o maior de todos os presentes divinos. Jesus Cristo veio ao mundo sendo um dos maiores exemplos já concebidos e recebidos na humanidade. Seu amor incondicional curou enfermos durante Sua estadia mortal e continua, na imortalidade, a curar enfermidades da alma.

  • Para que possamos ter sempre essa presença em nosso caminho existem alguns pontos de partida:

    • A oração que o indivíduo oferece nos momentos de angústia e tristeza é repleta de sentimentos e faz com que se abra o caminho de volta para a luz, que é Cristo. Ele sempre estará ao nosso lado, querendo nos guiar, mas é necessária a nossa permissão. Ela pode ser proferida não só nos momentos de angústias, mas em todos os momentos. Quanto mais orarmos, mais próximos estaremos de Cristo.

    • A retidão em cumprir o que prometemos a Ele, em manter-nos firmes na direção que nos propusemos em algum momento na vida, de deixar a vontade Dele prevalecer e fazer nossa parte.

    • Ajudar aos que estão com problemas, necessitados da compaixão de Cristo e que podem receber através de pessoas como nós esse auxílio, para aliviar-lhe o fardo e auxiliá-lo a enxergar mais além, através da luz de Cristo.

    • Seguir o manual que Ele nos forneceu, os escritos sagrados transmitidos por gerações desde os primórdios da vida humana. Ler, reler e aproveitar seus ensinamentos para continuar no caminho ao lado de Cristo. Guardar na mente partes importantes da leitura diária, como se o próprio Senhor estivesse ditando-as ao nosso lado.

    • Lembrar sempre da importância de Cristo em nossas vidas. Recordar que devemos a Ele nossa existência assim como a continuação da mesma pela eternidade. Estar sempre prontos a lembrar de tudo o que Ele fez por nós, seu sacrifício, seu perdão. Mesmo que o momento não seja apropriado para nostalgia, bom é recordar sempre Dele.

    • Agradecer por tudo. Mesmo em meio às dificuldades, se encontrarmos algo muito simples para agradecer, Cristo permanecerá ao nosso lado e será muito fácil sentir essa companhia. Enquanto nosso coração estiver grato, o fardo será muito mais leve.

    • Esquecer os erros. Eles aconteceram no passado. Viva o presente, pois como o nome sugere, é um presente que nos é dado e temos a escolha do que fazemos com ele. Permita perdoar-se. Deixe que Cristo o acompanhe em suas novas decisões. Erros passados tornam-se pesados como um saco de batatas podres. Você não precisa carregá-los. Sua vida será mais leve e prazerosa se abandonar esses pensamentos recorrentes, contando sempre com o auxílio de Cristo e não errando mais para evitar sofrimento seu e de outrem.

    • Respeitar a todos, inclusive a você mesmo. Respeitar-se e aos outros é fazer o que Cristo fez e faria em nosso lugar.

  • Advertisement
  • Contar com a iluminação de Cristo para nos guiar no dia a dia é, de fato, a melhor opção para uma vida feliz.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Michele Coronetti é secretária, mãe de seis lindos filhos, gosta de cultura e pesquisas genealógicas.

O caminho para a luz: Jesus Cristo tem o poder e habilidade de limpar-nos de todo mal e aliviar nossos fardos

A vida de nenhum ser humano é fácil. Todos, sem exceção, passamos por inúmeras dificuldades. O desânimo nos acompanha como nossa sombra ao sol. Porém, existe alguém que pode nos livrar de tudo isso.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr