Como podemos demonstrar nosso amor por nosso Pai Celestial

Demonstramos amor a Deus quando trazemos a retidão para nossa vida e essa retidão se reflete no serviço ao próximo.

14,237 views   |   36 shares
  • Em João 14:21 lemos: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele”.

  • Essa declaração de Jesus Cristo nos dá uma ideia de como podemos demonstrar nosso amor pelo Pai Celestial. Sabemos que os mandamentos são dez, mas gostaria de me concentrar em dois que em minha opinião são os essenciais para que os outros sejam cumpridos.

  • Amar a Deus sobre todas as coisas

  • O primeiro é amar a Deus sobre todas as coisas e o segundo é amar ao próximo como amamos a nós mesmos.

  • Amar a Deus significa muito mais que possuir uma religiosidade aparente, precisamos realmente viver aquilo que professamos acreditar. Ainda que não sejamos perfeitos, tentamos ao máximo atingir a perfeição deixada como exemplo por Jesus Cristo; e depois de termos feito tudo ao nosso alcance Ele completará o que falta com sua infinita misericórdia.

  • Quando colocamos Deus em primeiro lugar em nossa vida demonstramos que O amamos, contudo, não é tão simples assim. Nossas preocupações e ambições podem nos levar a amar mais coisas materiais do que a Deus e até mesmo do que o próximo. Devemos a todo o momento reavaliar nossas prioridades e ver onde estamos colocando nosso coração, pois aí estará nosso verdadeiro tesouro.

  • Ao colocarmos o Pai Celestial como prioridade em nossa vida desejaremos viver de acordo com Sua lei, sendo cumpridores de Seus mandamentos e imediatamente desenvolveremos maior amor ao próximo, pois a caridade e misericórdia, que são sentimentos que compõem o amor, passarão a fazer parte constante de nossa vida, desenvolveremos maior empatia e desejo de ajudar.

  • Amar o próximo como a ti mesmo

  • Quando servimos e amamos ao próximo também estamos demonstrando nosso amor por Deus. De fato não há melhor forma de amar a Deus do que essa, servindo ao próximo.

  • O serviço ao próximo moldará nosso caráter e transformará nossa vida de modo que nos tornaremos pessoas mais gratas e humildes; tais características fazem parte dos atributos divinos deixados como exemplo por Jesus Cristo. Uma vida de retidão é a melhor forma de mostrarmos a Deus que nós O amamos.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe em um segundo!

Taís Bonilha da Silva, estudante de Psicologia, atua na área da Saúde Mental. Participa do Programa de Monitoria na Universidade na disciplina de Análise do Comportamento. Esposa e mãe de 2 filhos.

Como podemos demonstrar nosso amor por nosso Pai Celestial

Demonstramos amor a Deus quando trazemos a retidão para nossa vida e essa retidão se reflete no serviço ao próximo.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr