Abrindo nosso coração para o Salvador

Se você sente que precisa mudar sua vida, e talvez ainda não tenha achado a solução exata para ser mais feliz e vencer suas próprias falhas, feridas e doenças, sejam elas físicas, emocionais ou espirituais,.

Fernanda Ferraz

Sinto no íntimo que todos precisamos ser curados das barreiras que nos afastam do Salvador.

Há muitos anos, descobri ter uma doença chamada Diabetes Melitus tipo 1, não há cura para ela. Meu pâncreas parou de funcionar aos oito anos de idade, e a partir daí tive que tomar, várias vezes ao dia, injeções de insulina para não vir a comprometer meus órgãos e perder a vida.

Lembro-me que foi muito difícil aceitar isso, e se pudesse escolher, não teria essa doença ainda incurável. Meu pâncreas não funciona, mas meu coração sim, e sou grata por isso. Lembro-me também de nunca conhecer bem quem era meu Salvador até o ano de 2003. Dez anos já se passaram e a cada dia O conheço melhor, pois aprendi a deixar meu coração aberto para Ele entrar.

Quando O conheci, vinha há dias pensando nisto: naquela época, eu ainda muito jovem, com 18 anos, não sabia nem mesmo como conversar direito com Deus. Sentia-me vazia, meio sem esperança, e o mundo não me proporcionava a felicidade e o bem-estar que eu desejava sentir. Foi a partir de meu desejo sincero de conhecer a Cristo que minha vida mudou.

O mais lindo e maravilhoso dessa mudança foi porque senti os efeitos quase que imediatos em minha vida… A esperança se renovou, a felicidade brotou e aquele terrível vazio foi embora. Graças ao Pai de amor!

Advertisement

O Senhor pode nos ajudar

Independente de quão grande sejam os nossos desafios e acharmosmos que estamos sozinhos, não estamos, e o Senhor pode nos ajudar! Ele tem esse poder e dom de nos socorrer nos momentos mais complicados, até mesmo quando todos ao nosso redor nos abandonam, Ele tem o poder e amor para nos segurar e salvaguardar.

Ele cura nossas enfermidades

Jesus Cristo cura tanto o corpo e a mente, quanto o espírito, e essa cura começa com a fé. Somos curados quando abandonamos os maus hábitos e estilo de vida que nos prendem ou que nos afastam e endurecem nosso coração da felicidade em estar com o Senhor.

A vida faz sentido

Nossa vida começa a ter propósito, começamos a obter respostas antes desconhecidas por nós e tudo começa a fazer mais sentido.

Obter mais esperança

Ao deixarmos nosso coração aberto, nossas esperanças também se renovam e fitar o que antes era impossível começa a acontecer. Os milagres surgem e sabemos que não há outro caminho melhor do que deixar que o Senhor nos guie.

Sentir seu amor

Sentimos seu amor. Senti e sinto o amor do Senhor diversas vezes, desde que dei a Ele o meu coração, desde que passei a colocar toda a minha confiança Nele e desde que os meus desejos passaram a fazer parte da Sua santa vontade.

Advertisement

Alívio para os fardos

O Senhor tem o poder de aliviar nossos fardos, nossas dores e lutas. Ele pode apaziguar as maiores tempestades que se sobrepõem a nós, quando deixamos nosso coração aberto para Ele mudar nossa vida e nossa história.

Uma vida bem melhor

Ao abrir meu coração ao Senhor, encontrei motivação nas coisas belas da vida, em fazer coisas bonitas e gentis. Senti o desejo de abandonar a vida que levava antes para consagrá-la em uma vida mais abundante, pura e feliz. Ainda não me tornei perfeita, mas estou buscando melhorar todos os dias. Isso me trouxe paz e mais sorrisos em meu rosto. Tornei-me uma nova pessoa, com um coração novo, deixando as coisas ruins do passado para trás, cheia de fé, esperança e amor.

Isso acontece quando deixamos Cristo entrar em nossas vidas e seguimos os seus passos, porque sabemos que é o único caminho que de fato conduz para a vida eterna com Deus.

Sentimento de sua influência e ajuda

O Senhor pode nos ajudar e salvar-nos de situações de risco. Muitas vezes, minha saúde foi prejudicada, mas confiei e confio no Senhor. Ele tem curado as feridas e cascas de meu ser, tem melhorado minha saúde a partir de suas bênçãos e tem curado minhas imperfeições e ajudado a me manter de pé.

Aprender a ser submissos à sua vontade

Podemos aprender que os testes da vida serão para nosso próprio bem, e se agirmos de acordo com os mandamentos do Pai, conseguiremos vencê-los e nos sair muito bem nas provas, sendo recompensados no fim por nossa diligência e fidelidade.

Advertisement

Pois, compreendemos que os desafios que surgem servem para refinar nosso caráter e nos dar a bênção de ser quem somos (filhos de Deus), e que poderemos vir a nos tornar pessoas melhores e mais aperfeiçoadas.

O Senhor tem grandes propósitos para nossas vidas! Sejamos fiéis portanto para desfrutar de suas graças e amor.

Ele elimina os pecados

Vingança, ódio, raiva, rancor são varridos de nossas mentes e corações quando estamos abertos ao Senhor, quando temos um coração quebrantado e voltado às coisas Celestes e quando conseguimos sentir que Cristo é o único que pode eliminar as angústias e doenças de nossa alma.

Ele nos ensina que o PERDÃO é a melhor saída para a felicidade, mesmo quando isso envolve AMAR e ESQUECER as injúrias daqueles que nos afligem e ofendem.

Se você sente que sua vida está repleta de dor, angústia, feridas que teimam em se manter abertas… Eu o aconselho: é hora de abrir o coração ao Senhor, e deixar que Ele transforme sua vida, assim como Ele tem transformado a minha!

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Fernanda Ferraz

Graduada em RH, acredito que nossa vida têm verdadeiro propósito, sou SUD, sei que toda dor e aflição é uma fonte de virtude e força espiritual, que nos molda e purifica.