Ela optou por uma ‘cesariana natural’ e a forma que o bebê saiu deixou todos impressionados

O bebê se projeta para fora da barriga sozinho. Você nunca viu algo assim!

Rachel D.C.

O vídeo foi filmado pelo doutor Jham Frank Lugo, do Centro de Fertilidade Clínica Lugo em Maracay, Venezuela. As imagens estão impressionando muitas pessoas por que não se trata de uma cesária comum. No vídeo dá para ver claramente que o bebê está se projetando para fora da barriga sozinho.

O que é a cesária natural?

A cesária natural está conquistando muitas mulheres que por razões de saúde ou escolha irão fazer uma cesária ao invés do parto normal.

“Muito frequentemente, mulheres que dão à luz via cesária sentem que não ‘deram à luz’… e algumas vezes sofrem por acreditar que perderam a experiência do nascimento”, disse a Dr. Pamela Berens para a Universidade do Texas.

Segundo o site Baby Center, a cesária natural difere da cesária comum das seguintes formas:

  1. O bebê sai de maneira muito mais devagar, sem usar força.

    Advertisement
  2. O bebê se projeta para fora da barriga, mais parecido com um parto normal.

  3. A mãe pode assistir ao nascimento ao vivo.

  4. Após o parto, a mãe já pode segurar seu bebê.

  5. A amamentação pode ser iniciada na sala de cirurgia.

Mulheres que optaram pela cesária natural, sentiram que o nascimento dos seus filhos foi mais como um parto e menos como uma operação.

Advertisement

Muitos médicos acreditam que esse método pode fazer uma grande diferença. O Dr. William Camann, diretor do Brigham and Woman’s Hospital em Boston explica que a mulher que opta por uma cesária natural tem a oportunidade de ver o nascimento do bebê e mais importante ainda é que elas podem segurar seu bebê logo após ele nascer.

Mas o Dr. Camann acrescenta: “Nós não queremos defender as cesarianas. Nós não queremos que o índice aumente, nós apenas queremos que seja algo melhor para quem deve usar a cesária como método de dar à luz.”

Toma un momento para compartir ...

Rachel D.C.

Rachel De Castro é esposa e escritora com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas.