8 hábitos das pessoas que ninguém quer por perto

Julgar os outros é fácil, vale observar se esses hábitos não estão ocultos em alguns de seus próprios comportamentos.

9,930 views   |   72 shares
  • Existem pessoas que se esforçam para se tornar seres humanos melhores a cada dia, cultivando a bondade, a sinceridade e a compreensão. Outras, ao contrário, parecem fazer questão de desenvolver maus hábitos. Muitos comportamentos provocam irritação e afastamento. É o caso das pessoas amargas, maledicentes, pretensiosas e arrogantes; ninguém quer por perto.

    O grande problema é que, muitas vezes, a pessoa não percebe o quanto está se tornando desinteressante. Simplesmente não entende porque estão se afastando dela e sofre muito com isso.

    Segundo essa matéria da psicóloga Daniela Carneiro: "Uma das maiores dificuldades de convivência entre as pessoas se baseia no fato do ser humano se apresentar um ser social por natureza e, simultaneamente, um ser egocêntrico (...) Portanto, sozinhos não conseguimos viver e, paradoxalmente, com o outro também é difícil".

    Para facilitar esse entendimento listei alguns maus hábitos de pessoas desinteressantes:

  • 1. Concentram-se em si mesmas

    São pessoas que só falam de si, de suas conquistas, alegrias, bem como de seus problemas e tristezas. Não sabem ouvir o outro, sequer consideram ideias alheias. Fazem tudo para ser o centro das atenções.

  • 2. Adoram competir

    Parecem viver em um jogo interminável onde precisam sempre estar ganhando. Querem ser mais e fazer melhor do que todos. Não aceitam se sentir em segundo plano, por isso estão sempre achando uma forma de menosprezar os outros.

  • 3. Desejam aprovação

    Vivem em busca da admiração alheia, por isso perguntam insistentemente sobre o que pensam delas. Acabam sendo servis e chatas na ânsia de agradar e parecer melhor do que, na realidade, se consideram. Qualquer coisa é motivo para se sentirem rejeitadas ou hostilizadas.

  • 4. Desejam controlar tudo e todos

    Querem sempre estar no comando, como se fossem chefes. As decisões precisam ser suas e nada pode escapar ao seu controle. Pessoas controladoras são pouco atraentes porque não respeitam posicionamentos diferentes dos seus.

  • 5. Agem de forma rude

    Tem gente que acha que ser autêntico é falar tudo o que vem na mente, isso é ser mal-educado. Pessoas rudes, estressadas e agressivas são totalmente desinteressantes e, certamente, ninguém as quer por perto.

  • 6. São pessimistas

    Pessoas que só enxergam o lado negativo de tudo e sempre têm um comentário maldoso. Parecem fazer questão de ressaltar o mal e desmotivar os que rodeiam. Reclamam o tempo todo e ficam à espreita para encontrar quem ouça as suas lamentações infindáveis. Se comprazem no papel de vítima.

  • 7. Nunca estão disponíveis

    Precisam da ajuda de todo mundo, mas quando alguém precisa de algo nunca estão prontas a atender. Não se pode, em nenhum momento, contar com elas, pois, não conhecem o que seja a cortesia ou a gentileza. Pessoas assim são muito egoístas e facilmente dispensadas.

  • 8. Querem levar vantagem

    Ninguém gosta de conviver com pessoas desonestas, que estão sempre buscando uma forma de "se dar bem". Vale lembrar que falsidade de caráter também é desonestidade e ninguém suporta por muito tempo pessoas dissimuladas e mentirosas.

    Se você reconhece alguma coisa desses hábitos em seu comportamento, o momento de mudar é agora. Substitua ações negativas por positivas, amadureça e se esforce por construir e manter relacionamentos saudáveis e felizes.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe em um segundo!

Mediadora de Conflitos, educadora com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, apresentadora do programa Deixa Disso com dicas de relacionamentos. Dois livros publicados: “Uma fênix em Praga” e “Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois”.

Website: https://www.youtube.com/user/SuelyBuriasco

8 hábitos das pessoas que ninguém quer por perto

Julgar os outros é fácil, vale observar se esses hábitos não estão ocultos em alguns de seus próprios comportamentos.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr