Menino de 7 anos desenhou um risco preto em sua testa, então o motivo assustador foi revelado no hospital

A mãe foi insistente com os médicos e conseguiu salvar a vida do seu filho.

Stael Ferreira Pedrosa

Emre sofria com terríveis dores de cabeça há meses. Por diversas vezes sua mãe Tiffany procurou ajuda médica para ouvir sempre o mesmo conselho de parar de se preocupar que não era nada.

Mas, Tiffani, não podia aceitar o diagnóstico quando via seu filho prostrado, gritando de dor e vomitando. Sempre voltava ao médico e como o menino sentia alívio após vomitar, eles acabavam voltando para casa com o diagnóstico de enxaqueca.

Tiffani resolveu pesquisar sobre as dores de cabeça e acabou por encontrar uma lista de sintomas de tumores cerebrais em crianças, que incluía:

  • Dor de cabeça persistente e recorrente

  • Problemas de coordenação motora

    Advertisement
  • Vômitos recorrentes

  • Movimentos anormais dos olhos

  • Visão turva ou dupla

  • Mudança de comportamento

  • Ataques ou convulsões

    Advertisement

Reconhecendo os sintomas em seu filho, mais uma vez Tiffani o levou ao médico. No primeiro atendimento Emre foi encaminhado para uma neurologista. No entanto, nada foi diagnosticado, conforme contou a mãe para O Madwordnews: “Um médico até me disse para parar de perguntar ao meu filho se ele estava com dor de cabeça diariamente, pois eu poderia estar induzindo-o a achar que estava. Então relaxei um pouco pensando que eu estava piorando as coisas e devia ser só enxaqueca”.

O inesperado aconteceu

Mas algo aconteceu que veio mudar a situação e fazer com que Emre finalmente tivesse um diagnóstico. Brincando com seu Traço Mágico, Emre desenhou a si mesmo e colocou um ponto preto bem na sua testa e mostrou para a sua mãe que aquilo era o ponto da dor que nunca passa.

Ao ver o desenho, Tiffani imediatamente colocou seu filho na lista de espera para um exame específico – A ressonância magnética. Após uma bateria de exames veio a terrível confirmação: Emre tinha um tumor na glândula pineal e ainda um cisto inoperável no cérebro. Emre foi submetido a uma punção lombar, uma terceira ventriculostomia e foi colocado em observação e lista de espera.

Sua mãe nunca se acomodou e contatava o hospital todos os dias até conseguir uma vaga por desistência. Tiffanny comemora: “Levei três meses de súplica para obter um diagnóstico, mas ele está aqui, estável e com vida.”…

Tiffani é totalmente otimista sobre a recuperação de seu filho. Sobre isso ela falou ao Daily Mail “Sabemos por experiência própria o quão importante é para os médicos e os pais perceberem quando uma criança pode ter um tumor no cérebro”.

Advertisement

A detecção precoce de um tumor é fundamental para a sobrevida do paciente. Caso seu filho ou alguém que você conheça sofra com dor de cabeça constante, leve ou aconselhe os pais a levarem a criança ao médico. Você pode estar salvando uma vida.

Toma un momento para compartir ...

Stael Ferreira Pedrosa

Stael Ferreira Pedrosa é pedagoga, escritora free-lancer, tradutora, desenhista e artesã, ama literatura clássica brasileira e filmes de ficção científica. É mãe de dois filhos que ela considera serem a sua vida.