Pesquisa em 22 países aponta que mães não cuidam da aparência: você também é assim?

Quanto tempo você já dedicou hoje para cuidar de sua aparência? Pode parecer que não, mas ela é muito importante para que você se sinta feliz e relaxada.

Renata Finholdt

Se você é mãe já parou para pensar quanto tempo de seu dia você se dedica a cuidar de você? Não estamos falando daquele banho rápido na hora que sobra um tempinho, mas de um tempo para se dedicar a sua aparência, cuidando dos cabelos, unhas, pele, sobrancelha e tudo mais o que tiver direito. Quanto tempo?

Na verdade uma pesquisa atual apontou que, em média, as mulheres ao redor do mundo dedicam apenas quinze dias por ano para cuidar de sua aparência, ou seja, cinco horas por semana! Talvez esse seja o tempo razoável para tomar um banho, secar os cabelos e dar um jeitinho rápido nas unhas de vez em quando, nada mais do que isso.

Cuidar da aparência é muito importante para que o tempo, as tarefas e obrigações não façam com que você se olhe no espelho e não goste do que está vendo. Sua autoestima merece um pouco de atenção independente de suas circunstâncias ou idade.

Muitos casos de depressão começam justamente porque as pessoas se isolam com vergonha do que se tornaram, por não gostarem do que veem no espelho. Dedicaram-se tanto aos filhos, ao marido e a casa que esqueceram de cuidar de si próprias. Felizmente, isso pode mudar, basta começar!

  1. Tome o seu melhor banho, cuide de seu cabelo para que fique sedoso e macio, independente que você tenha que prendê-lo depois, saberá que ao soltá-lo ele ainda terá uma aparência bonita, pois está sendo cuidado.

    Advertisement
  2. Não deixe de manter suas unhas sempre em ordem. As mãos são um grande cartão postal. Ao menos uma vez na semana cuide para que estejam lixadas e apresentáveis e, se você gostar, um belo esmalte vai ajudar ainda mais com que você se sinta feminina e cuidada. Não se esqueça que as unhas dos pés também merecem sua atenção e cuidados.

  3. A sobrancelha bem-feita faz uma imensa diferença no rosto, pode acreditar! Dedique um tempo a ela, você se sentirá ainda mais bonita depois.

  4. Não se esqueça da hidratação da pele, é muito importante para que ela fique sempre macia e lisinha. Escolha um bom creme hidratante e adquira o hábito de usá-lo todos os dias após o banho.

  5. Manter a depilação em dia, além de um sinal de higiene é também um carinho que você faz a si mesma. Então, não deixe esse importante cuidado de lado.

  6. Se você gosta de maquiagem, nada lhe impede de se sentir bonita todos os dias mesmo que não saia de casa. O uso de um batom, um rímel vai lhe produzir para se sentir linda durante todo o dia.

    Advertisement

Você, seus filhos e seu marido vão notar a diferença quando você passar a dedicar um tempo de seu dia a cuidar de sua própria aparência. Todos, inclusive você, se sentirão mais felizes por isso. Sua beleza e cuidado vão irradiar felicidade, não deixe para amanhã, comece hoje mesmo e mude as estatísticas.

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.