10 coisas que só quem tem uma família grande irá entender

Ter uma família grande garante diversão, apoio e muita amizade ao longo do tempo.

Michele Coronetti

Para quem convive com muitos irmãos em uma família grande será fácil se identificar com esses fatos. Ter uma família grande é peculiar e fantástico.

1. Não adianta pedir 2 pizzas. Pode preparar o bolso porque a turma está com fome.

2. A comida desaparece muito rápido. Parece mágica…

3. Impossível lembrar as idades. O susto será certeiro quando um dos irmãos corrige que não tem mais 11, e sim 15 anos.

4. Será que alguém consegue acertar o nome de primeira?

5. Roupa nova? Talvez quando tiver um emprego. Enquanto cresce as roupas dos irmãos mais velhos, primos e de pessoas que nunca viu na vida estarão presentes no guarda-roupa. E quando houver uma ocasião especial a roupa de um irmão sempre servirá!

6. Ter sempre um irmão no grupo de amigos. Ou mais…

7. Não existem segredos na casa. Alguns até pensam que os pais nunca irão saber ou que seu diário continua intacto e que ninguém o leu.

8. Impossível assistir filme, série, desenho ou qualquer programa sem a interrupção das conversas altas das pessoas que habitam na mesma casa.

9. Não ter problemas com a solidão. Isso inclui ser acusado ao querer enganar os pais, ter que fazer tudo com o olhar de aprovação ou desaprovação do outro, nunca precisar fazer uma tarefa doméstica sozinho e ter sempre alguém para conversar.

10. Problemas na hora do passeio em família. Decidir o local pode causar estresse. Também pode ser que não caibam todos no mesmo veículo ou que alguém se perca no passeio. Além, é claro, do clássico: Eu não vou!

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Michele Coronetti

Michele Coronetti é secretária, mãe de seis lindos filhos, gosta de cultura e pesquisas genealógicas.