8 sinais de que sua melhor amiga pode ser duas caras

Nem sempre alguém é o que parece ser.

Roberta Preto

Lendo alguns textos esta semana sobre julgamentos, aprendi uma grande verdade mais conhecida como “julgamentos intermediários”, através deles é permitido a qualquer pessoa julgar e escolher o que faz bem para a vida dela, como por exemplo: amigos, parceiro(a), estudo e trabalho.

Embora essas sejam decisões difíceis de serem feitas, ainda assim são necessárias e requerem julgamentos justos, neles não se julga a pessoa, mas sim, as atitudes delas. O modo como esse indivíduo leva sua própria vida está de acordo com o que você está buscando para sua vida. Através dessa análise, torna-se possível perceber se a pessoa será ou não uma boa influência.

No entanto, vale lembrar que essa avaliação não deve ser feita somente na pessoa a sua volta, você também precisa se avaliar e perguntar a si próprio:

“Sou eu uma boa influência na vida dos meus amigos?”

Todos nós temos imperfeições e fraquezas e cada item negativo que será citado abaixo poderá ser vivido por cada um de nós em algum momento de nossas vidas. Então, não devemos restringir as pessoas a nossa volta e nem nos restringirmos por nossas falhas, pois maus hábitos podem ser mudados e abandonados. São os bons amigos que contribuem para tal melhora, eles são necessários para nos trazer de volta, por isso é importante sermos verdadeiros e exigir pessoas verdadeiras a nossa volta.

Advertisement

Os verdadeiros amigos saberão como nossos pais que um “não” também é uma prova de amor. E, sim! Eles nos darão muitos “não”.

Observe os 8 sinais que apontam se sua melhor amiga, ou você mesma, pode ser duas caras:

1. Falsidade

“A falsidade é o escudo do fraco”.

Sim, falsidade é um sinal de fraqueza que leva a pessoa para os caminhos mais obscuros e perigosos, pois o falso fará tudo para adquirir forças, mesmo que precise sugar as energias do seu melhor amigo.

As palavras oferecidas pela falsidade tendem a destruir o que há de bom e elevado na outra pessoa.

Advertisement

2. Inveja

“Quem tem luz própria incomoda quem está no escuro”.

Admirar e querer seguir o bom exemplo é uma atitude positiva e saudável, porém, invejar o amigo é algo mesquinho e destrutivo para qualquer tipo de relação.

O invejoso vive na escuridão e deseja a qualquer custo a luz do próximo. Se não puder ter para si, ele prefere apagar, mesmo que essa luz seja de um membro de sua família ou de seu melhor amigo.

3. Interesses

A pessoa interesseira nunca terá ou fará amigos, apenas aliados, mas, quando seus interesses forem supridos e ela perceber que a pessoa não é mais útil, irá dispensá-la, porque ela apenas usa as pessoas.

O interesseiro costuma ser bajulador, não possui caráter e fará o que for preciso para arrancar de você aquilo que ele tanto deseja.

Advertisement

4. Pessimismo

O “amigo” pessimista fará você desistir de si mesma e de seus objetivos, também irá sentir prazer em lhe sugar, pois o pessimista não se contenta de estar no “fundo do poço”, ele quer que você esteja junto.

O pessimista fará o que for preciso para que você esqueça de si mesmo e de seus valores e princípios. Ele também fará você ser tão miserável quanto ele é.

5. Dissimulação

O dissimulado irá esconder as coisas que são importantes para sua vida, propositalmente, porque ele não deseja seu bem. A maneira dele agir é sempre por “debaixo do pano”, tornando a sua vida um caos.

A hipocrisia do dissimulado o torna um falso amigo, pois suas intenções estão ligadas em satisfazer suas necessidades, sem se importar com nada e nem com ninguém.

6. Fofocas

“O fofoqueiro não tem amigos, apenas possui ouvintes e mesmo seu ouvinte mais fiel ele acabará perdendo, porque ele também fará fofocas dele.

Advertisement

Infelizmente, esta é uma grande verdade, a pessoa fofoqueira é maldosa, fala de quem não conhece e costuma levar calúnias e mentiras de todos a sua volta.

A reputação honrosa de um “amigo” torna-se seu alvo, pois a maldade do fofoqueiro é maior que sua lealdade e não irá demorar muito para ele denegrir toda a integridade de seu ouvinte mais fiel.

7. Egoísmo

O egoísta é maldoso! Busca nos amigos todos os benefícios, absorve tudo que há de valor e oferece apenas o seu pior, e ele o faz porque isso é o melhor que ele possui.

Lembre-se que a pessoa egoísta não tem amigos, portanto, não espere amizade verdadeira dela, não se iluda acreditando que ela lhe ajudará quando for preciso.

Também não vá pensar que o egoísta irá lhe estender as mãos, ou corrigi-lo das más escolhas que você fizer, pois ele não possui essas intenções, o coração dele é vazio. Quanto mais longe você estiver de si mesma, mais ele estará perto dos seus objetivos egoístas.

Advertisement

8. Mentiras

O “amigo” mentiroso é o mais perigoso de todos, porque a mentira não possui limites e ela é a chave que abre as portas para os outros tipos de males citados acima.

A pessoa mentirosa irá bagunçar tudo na sua vida, afastará você do que é bom e lhe levará para a pior “escuridão.”

O mentiroso não apenas se alimenta de suas mentiras, ele se alimenta do fracasso de outros que ele escolheu para praticar suas falsas verdades.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.