7 truques que facilitam a sua vida

O conhecimento de estratégias para melhorar os relacionamentos são fundamentais para aumentar a satisfação na vida.

1,128 views   |   9 shares
  • Um dos maiores motivos para o descontentamento, seja no trabalho ou na vida pessoal, são as complexidades dos relacionamentos. Comumente, as dificuldades acontecem a partir de conflitos que poderiam ser evitados ou solucionados através da comunicação. Todos nos comunicamos de alguma maneira, mas é um grande desafio operar esse recurso precioso de forma eficaz, ou seja, conseguirmos expressar realmente o que sentimos e, principalmente, nos fazermos entender.

    O conhecimento de alguns truques ou estratégias facilitam muito a nossa vida:

  • 1. Atenção pessoal

    É importante causar uma boa impressão de início e, mais ainda, mantê-la com o passar do tempo. Por isso seja atencioso(a) com as pessoas, chame-as pelo nome, seja gentil e solidário. Acredite, isso faz toda a diferença!

  • 2. Cuidado com a postura

    A psicóloga americana Amy Cuddy, professora da Harvard Business School, concluiu um estudo pelo qual afirma que: "Se você faz a pose, mesmo fingindo ganha poder". Segundo ela, ao adotar uma postura física autoconfiante, mesmo que não seja habitual, a pessoa muda seus níveis hormonais, seu comportamento e sua forma de pensar.

  • 3. Reconheça a importância das pessoas

    Ao precisar da ajuda de alguém enalteça o que ela pode fazer por você. Nunca peça ajuda dizendo coisas do tipo: "É só isso" ou "Preciso de uma coisinha", ou ainda, "Nem vai lhe dar trabalho". Dessa forma você leva a pessoa a pensar e até mesmo falar: "Se é tão fácil por que não faz sozinho(a)?". Sempre que possível seja um agente motivador das pessoas que rodeiam você.

  • 4. Anote seus pensamentos

    Essa é uma ótima estratégia para dissipar o estresse e a ansiedade. O ato de escrever seus pensamentos provoca uma descarga emocional que, por si só, alivia o mal-estar. Isso provocará maior disposição e concentração para o que precisa ser feito em relação a mudar o que está incomodando você. Sabe aquele velho diário? Pois é, continua muito útil!

  • 5. Mantenha a calma

    Quando reagimos a algo que nos afeta somos guiados pelas emoções e quase sempre nos arrependemos depois. No entanto, se diante das agressões nos mantemos calmos, tiramos o poder de quem deseja nos atacar e agimos de forma favorável. Não permitir que "nos tirem do sério" é um aprendizado que facilita sobremaneira a nossa vida.

  • 6. Olhe nos olhos

    Sempre que se referir a alguém, mesmo que só para um breve cumprimento, olhe nos olhos dessa pessoa. A simples ação de encarar a pessoa provocará um sentimento de confiança e consideração que poderão surpreender você. Faça o mesmo quando alguém lhe der uma resposta negativa e perceba o impacto que causará.

  • 7. Pergunte mais, afirme menos

    Mesmo que você considere que sabe a resposta, questione o que pode levar as pessoas a refletir sobre o que você deseja. Quando você afirma as pessoas podem se sentir coagidas e, normalmente, reagem de forma a contrariá-lo(a), mas quando você pergunta incita a reflexão e facilita o acordo.

    Estes truques não devem ser confundidos com maneiras de manipular maliciosamente os outros para obter o que você quer. Eles devem ser usados simplesmente para melhorar a comunicação e, consequentemente, os seus relacionamentos.

    Sinceridade e bons propósitos são fundamentais!

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos e familiares..

Mediadora de Conflitos, educadora com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, apresentadora do programa Deixa Disso com dicas de relacionamentos. Dois livros publicados: “Uma fênix em Praga” e “Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois”.

Website: https://www.youtube.com/user/SuelyBuriasco

7 truques que facilitam a sua vida

O conhecimento de estratégias para melhorar os relacionamentos são fundamentais para aumentar a satisfação na vida.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr