Pai publica foto de sua esposa e filhos e a imagem causa uma das maiores controvérsias nas redes

Poucos viram isso como algo fofo... o seu marido odiaria que você fizesse isso?

Zaida Libertini

Um pai no estado de Oklahoma, recentemente desencadeou uma onda viral nas redes sociais graças a uma foto que ele postou em sua página do Facebook como uma demonstração de apreciação por sua esposa e mãe de seus filhos. A imagem que ele postou de sua esposa dormindo com seus filhos, como um ato de amor, desencadeou uma guerra de opiniões nas redes sociais que certamente o pai nunca imaginou que aconteceria.

De onde surgiu a ideia

Tudo começou, explica David Brinkley em seu post, quando ouviu sua mulher falando no telefone com uma amiga sobre a prática de dormir na mesma cama com os filhos. A esposa de Brinkley, Alora, havia comentado sobre ter feito isso antes e sua amiga, com espanto, perguntou se seu marido não odiava que ela fizesse isso.

O comentário de que um marido odeie que sua mulher compartilhe a cama com os filhos surpreendeu Berkley, que confessou que isso o incomodou por vários dias. Foi então que ele decidiu tirar uma foto de sua esposa tirando um cochilo com seus dois filhos e postá-la em seu Facebook para expressar seus pensamentos.

O post

No dia 31 de março, Berkley criou o post com a foto que mostrava sua esposa, sua filha bebê e seu filho de dois anos. Como descrição da imagem, Berkley escreveu um parágrafo onde explicava que queria dar sua opinião como homem sobre esta situação.

“Não odeio nenhuma ação que minha esposa tenha que a faça a mãe que ela é”, Berkley escreveu. Ele continuou, “nunca iria denegrir qualquer coisa que minha mulher decida fazer pelos meus filhos. É verdade, às vezes durmo no canto da cama, mas olhem como ela é maravilhosa cuidando dos meus filhos”.

Advertisement

Em seu post, Berkley também explica que as mães só podem aproveitar desta etapa de seus filhos por um tempo limitado, e que por que ele, como homem, deveria roubar sequer um segundo do tempo que ela pode fazer um carinho em seus pequenos?

Evidentemente, ele fez o post para mostrar o quão orgulhoso ele se sentia de sua esposa, e o apoio incondicional que ele oferece a ela. Mas, aparentemente, ele não imaginava quanta atenção sua imagem iria gerar.

Quando se tornou viral

De acordo com o Huffington Post, em menos de 24 horas, o post havia sido compartilhado 22.000 vezes e tinha mais de 110.000 “curtidas”. Enquanto este artigo estava sendo escrito, os números haviam subido para mais de meio milhão de “curtidas” e mais de 340.000 compartilhamentos. Sem dúvida alguma, a foto havia chamado a atenção de muitas pessoas nas redes sociais, alguns a favor e muitos contra.

Críticas

Os comentários contra eram de pessoas explicando que os bebês não deveriam dormir na mesma cama que seus pais porque isso apresenta muitos riscos. “Dormir com seus bebês é muito perigoso, imagina acordar e encontrar seu bebê sufocado”, comentou um usuário.

O risco de dormir com bebês, segundo a organização March of Dimes, é real. Alguns dos perigos são que o bebê pode ficar preso entre o colchão e a base da cama, sufocar-se com travesseiros e lençóis grossos, cair da cama, ser esmagado pelos seus pais enquanto dormem ou morrer de síndrome de morte súbita. March of Dimes recomenda aos pais que queiram manter seus bebês perto que compartilhem o quarto, mas nunca a cama.

Advertisement

Apoio

No entanto, muitas pessoas também se mostraram a favor do marido orgulhoso e o parabenizaram por apoiar a mãe de seus filhos.

“Este é um momento lindo, um dia você os vê subindo na sua cama para dormir e no outro eles estarão se formando na faculdade, o tempo realmente voa”, comentou Sue Marie. Muitas outras pessoas comentaram como eles mesmos dormiam com seus bebês e que nunca sofreram um acidente.

Ao perceber a controvérsia que a foto tirada por seu marido havia causado, Alora também saiu em sua defesa. “Esse foi um momento de cochilo especial, eu me deitei para amamentar minha bebê e meu filho de dois anos veio deitar-se com sua irmãzinha, meu marido supervisionou este momento para que pudéssemos descansar, já que ele é um marido muito amoroso e sempre está cuidando de nós”.

Qual é a sua opinião? Certamente muitos pais se identificaram com o post de Brinkley, quer por ser contra ou a favor. Diga-nos a sua opinião, você acha que é seguro que os pais durmam com seus bebês na mesma cama? Explique sua opinião ou experiência nos comentários.

_Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Padre publica foto de su esposa e hijos; la imagen causa una de las controversias más grandes en las redes

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Zaida Libertini

Zaida Libertini es originaria de San Pedro Sula, Honduras y actualmente reside en el estado de Utah, Estados Unidos. Escribe por placer y es ama de casa, esposa y madre de un pequeño de cinco años.