Aplicando a proteção divina para proteger a família das seduções do mundo

Como proteger nossa família. Onde erramos, pois nossa sociedade se tornou um caos. Nossos ancestrais estavam errados nos conceitos da virtude e da retidão?

1,078 views   |   2 shares
  • No mundo atual todos buscamos algo que nos dê uma solução para nossos problemas, então costumamos adquirir bens materiais com o intuito que isso nos garanta algum resultado. Para nossos filhos damos brinquedos, computadores, celulares, alguns que têm condições pagam viagens, férias em outros países - como se isso educasse ou resolvesse problemas familiares - jogos virtuais... A família se desintegra em meio à modernidade. Temos os valores familiares ditos como ultrapassados e até mesmo o casamento civil e religioso é deixado de lado com o pretexto que podemos fazer um teste para ver se dará certo.

  • E uma nova geração surge, avarentos, amantes de si mesmos, soberbos, desobedientes aos pais. Pessoas que desrespeitam a todo o momento a tudo, quando possuem fama ou estão cheios de poder e dinheiro. As catástrofes aumentaram e os infortúnios também. Vivemos a modernidade e tecnologia em aparelhos e na Idade da Pedra como pessoas.

  • Porém, desde a chamada Idade da Pedra foi constituído um padrão pelo Senhor. Como sabemos disso? Através das escrituras. Então, se voltarmos aos bons costumes e hábitos podemos salvar nossas famílias do mundo que nos mata dia a dia, tais como:

    1. Leitura das escrituras individualmente e em família. No mundo moderno a informação é o que temos de mais precioso. Para quê algo mais precioso que a palavra da Divindade que é perfeita?

    2. Ensinar desde quando nossos filhos são pequenos sobre valores como amor, respeito, tratando com docilidade nossos pequeninos. Não gritar, não falar mal, não ameaçar, não agredir tanto física como emocionalmente.

    3. Sermos exemplo de retidão, honestidade, bondade, demonstrando através de nossa paciência diária com aqueles que nos observam e que dependem de nós para crescer e se desenvolver.

    4. Pondo limites às crianças e jovens não estará tirando seu livre arbítrio, e sim proporcionando educação saudável para que eles possam saber distinguir entre o certo e o errado, por exemplo, monitorando o uso do computador. Vejo crianças e adolescentes vítimas da pedofilia porque os pais não observam com quem seus filhos conversam e a pornografia e drogas os corrompem cada vez mais cedo, matando seus sonhos, sua ingenuidade, sua infância e nossas vidas.

    5. Fazer do lar um pedacinho do céu, sim é possível, um lugar onde haja paz e harmonia, e para isso não necessita comprarmos uma mansão, necessita do puro amor e compreensão com nossos seres mais queridos.

  • Advertisement
  • Viver e aumentar nossa fé no Criador, isso somente nos trará espírito de amor e união, de companheirismo; centrar nosso lar em princípios que o dinheiro não compra e nem a traça come.

  • Preocupar-nos com as pequenas coisas, como palavras educadas dentro do nosso lar e com valores que parecem estar sendo perdidos.

  • Aprendi que as máquinas e a modernização foram feitas para facilitar nossas vidas para que nós seres humanos tivéssemos mais tempo para nossa família. Mas vejo que nos tornamos escravos das máquinas, sendo que não é esse o objetivo.

  • Espero que possamos analisar tudo que temos, sermos gratos, mas usarmos da tecnologia para propagar o bem e ajudar nossas vidas, termos mais tempo para vivermos com nossos amados familiares e em sociedade.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Izabel Torquato é graduada em Comércio Exterior e Processamento de Dados pela UFPR- CEFET e mora em Curitiba, Paraná.

Aplicando a proteção divina para proteger a família das seduções do mundo

Como proteger nossa família. Onde erramos, pois nossa sociedade se tornou um caos. Nossos ancestrais estavam errados nos conceitos da virtude e da retidão?
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr