5 mensagens que você está transmitindo ao não usar sua aliança de casamento

Quando você opta por remover a aliança, é isso que as pessoas irão pensar, principalmente o seu cônjuge.

Erika Strassburger

Mesmo que involuntariamente, são essas as mensagens que você irá transmitir às pessoas à sua volta, inclusive a seu cônjuge e filhos:

1. Que você não quer que alguém saiba que é casado(a)

É parte natural do ser humano tirar conclusões baseadas naquilo que se vê. Se virmos uma pessoa, que sabemos ser casada, sem aliança, a primeira coisa que vem à cabeça é “Será que ele(a) não quer que alguém saiba que é casado(a)?”.

Na cabeça de seu cônjuge pode surgir a mesma dúvida “Será que ele se interessou por outra pessoa e não quer que ela saiba que é casado comigo”?

2. Que você não é feliz no casamento

As pessoas podem pensar que você não usa aliança porque seu casamento está em crise ou você e seu cônjuge não têm uma relação estável.

3. Que você não liga para o que seu cônjuge pensa e sente

As pessoas casadas que amam o cônjuge – pelo menos a sua maioria – fazem questão de usar aliança e esperam que seus cônjuges façam o mesmo, e o façam por vontade própria e não porque estão sendo cobrados.

Advertisement

Uma pessoa que o conhece pode pensar que você faz pouco caso dos sentimentos de seu cônjuge. E seu cônjuge pode sentir o mesmo. Isso pode gerar insegurança e mágoa.

4. Que você não leva a sério as promessas e convênios que fez no casamento

A aliança não é apenas um adereço, mas um símbolo importante das promessas que fazemos de lealdade, fidelidade, respeito mútuo, apoio em qualquer circunstância. Remover esse símbolo tão importante pode transmitir, principalmente ao seu cônjuge, a mensagem de que você não se importa mais com as promessas feitas. Não valoriza mais seu casamento como antes.

5. Que você está disponível para novos relacionamentos

Se alguém que não o conhece o vir sem aliança, vai pensar que você é solteiro ou, no máximo, está namorando. Isso dá abertura para flertes, cantadas, convites para sair. É o maior “sinal verde” que você poderia dar para alguém.

Muitas pessoas não usam aliança por questão de segurança (muitas até já perderam as suas em assaltos), mas nada as impede de comprar outras bem baratinhas, bijuteria mesmo, para usarem no dia a dia. O mesmo se aplica àqueles que engordaram e suas alianças não estão mais servindo. Basta querer, e consegue-se dar um jeito.

Mesmo que você não ligue para o que as outras pessoas pensam, tente pelo menos ligar para o que seu cônjuge sente. Usar a aliança de casamento não é exatamente “querer provar qualquer coisa ao mundo”. É, na verdade, uma proteção para o seu casamento. É uma maneira de você dizer a seu cônjuge que o ama, que sente orgulho de ser casado com ele, que leva a sério as promessas que fez no altar e que quer que todos saibam que você não está disponível para novos relacionamentos.

Advertisement

Para mais conselhos para fortalecer seu casamento

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.