Ela enviou uma mensagem no Facebook para o homem errado, então ele foi à sua procura e o inesperado aconteceu

Deus tem seus próprios caminhos e até nossos enganos podem nos beneficiar. Essa mulher descobriu isso.

74,713 views   |   166 shares
  • Uma enfermeira de Wisconsin, Estados Unidos, estava desesperada com a própria situação; desempregada, sem casa e com três crianças, Amy Rickel, resolveu mudar-se para ficar mais perto do pai de seus filhos e, com a mudança, acabou por ficar sem um lar e sem trabalho.

  • Sem ter onde morar alugaram um quarto de hotel, porém, ela se desesperava por ver suas finanças escorrerem por entre seus dedos e o carro da família parar de funcionar, contou ela ao 9News.

  • Sem alento, ela mandou um recado no Facebook para um amigo pedindo ajuda e que este orasse por ela e por sua situação. Após enviar a mensagem, ela se deu conta de que havia enviado para a pessoa errada. Outro homem com o mesmo nome de seu amigo: Brian Van Boxtel.

  • Estava próximo o último Natal do último ano, que coincide com o inverno no hemisfério norte, e Amy temia acabar ficando na rua com seus filhos. Ela não imaginava que, ao errar, fez a coisa certa e um milagre de Natal estava a caminho. O Senhor Boxtel - leu seu recado e o respondeu dizendo que iria visitá-la e pagar as despesas com o quarto de hotel.

  • O que Jesus faria?

  • Segundo Brian Boxtel, uma única pergunta o movia em direção a fazer algo por Amy: "O que Jesus faria? "

  • Ainda existem muitos "bons samaritanos" no mundo, e segundo Brian Boxtel, alguns estão em um site chamado "GofundMe", uma expressão da língua inglesa que significa "me financie", mas que poderia ser traduzida livremente como "me ajude aí..."

  • Brian convenceu Amy a fazer uma conta no GofundMe e logo os samaritanos começaram a surgir.

  • Katty Schumann ofereceu uma minivan de sua propriedade para que Amy e a família pudessem se locomover, porque segundo Katty, "Amy tocou nossos corações". E não foi só isso. Ela disponibilizou um quarto em sua própria casa para Amy e seus filhos. A razão, segundo Katty, é simples: "nessa época tão fria e festiva não poderíamos deixar essas crianças ao relento. Por isso, desocupamos um quarto e os trouxemos para casa."

  • Advertisement
  • Chad Morack, outro bom samaritano, ajudou-a a encontrar um novo emprego, encaminhando-a a Alexandria Witowski para uma entrevista que ajudou a conseguir um emprego de tempo integral. Ela começou em janeiro deste ano.

  • Amy sabe que ainda há muito o que fazer, mas com essa ajuda inicial ela já está bastante impressionada e grata, como ela contou ao 9News:

  • "Eu ainda não consigo acreditar. Tudo isso ajudou a restaurar não apenas a minha fé na humanidade, mas minha fé em Deus." Disse ela.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Stael Ferreira Pedrosa é escritora free-lancer, tradutora, desenhista e artesã, ama literatura clássica brasileira e filmes de ficção científica. É mãe de dois filhos que ela considera serem a sua vida.

Website: http://tedandoumaideia.blogspot.com.br/

Ela enviou uma mensagem no Facebook para o homem errado, então ele foi à sua procura e o inesperado aconteceu

Deus tem seus próprios caminhos e até nossos enganos podem nos beneficiar. Essa mulher descobriu isso.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr