Redescobrindo o amor do Senhor quando nos sentimos abandonados e sozinhos

5 chaves para descobrir o amor do Pai em nossas vidas e curar todas as nossas feridas.

11,920 views   |   40 shares
  • Se você já teve momentos de profunda solidão em sua vida, onde mesmo estando com alguém ao seu lado, ou cercado de pessoas, sentiu-se sozinho e sem apoio, este artigo é para você. Não importa em que fase da vida você se encontra, se você já esteve ao lado de pessoas que ama para ajudá-las nos momentos que mais precisaram, mas por ser forte e sempre se reerguer depois da queda, muitos pensam que você não precisa de um ombro amigo, você deverá entender o que digo nestas linhas.

  • Há momentos na vida que esquecemos de nós mesmos em serviço aos outros, ou devido às pedras do caminho. A vida é assim, feita de altos e baixos, e vez ou outra nos alienamos e pegamos carona na correria do dia a dia. Se passamos por uma fase mais de baixos que de altos, o desânimo pode nos abater, o cansaço e o estresse roubam a energia de nossos sorrisos, e mesmo a depressão aguardará por uma brecha para fazer morada em nossa alma.

  • Não importa o motivo. Se você errou ou foi magoado, se você falhou ou desistiu de algo, se seus planos foram por água abaixo, se você perdeu alguém que pensava ser eterno, se um problema de saúde na família corrói o entendimento, ou qualquer outro motivo. Caso você chegue ao ponto de pensar que não tem um ombro para recostar a cabeça, pense novamente. O Salvador do mundo não tinha, mas você tem.

  • Algumas chaves para descobrir o amor do Senhor e senti-lo:

  • 1. Ore

  • A oração é a ponte que liga seu espírito ao divino. Ele sabe do que você precisa em sua vida, mas você precisa descobrir o que você mesmo precisa e estar consciente disso, assim reconhecerá a bênção quando a receber. Você precisa usar sua capacidade humilde de buscar ao Senhor e reconhecer que não pode fazer tudo sozinho. Nem precisa. Essa parte de seu crescimento é importante para sua felicidade, e Ele sempre estará lá para lhe ouvir e lhe ajudar se você pedir.

  • Eu tive uma experiência assim que relatei no artigo Procurando por Cristo, Ele já sabia onde eu estava.

  • 2. Ouça

  • O Senhor responderá sua oração, no tempo Dele. Seja através de alguém que lhe trará algum tipo de solução que você necessite, através de uma escritura sagrada lida com o coração aberto, ou mesmo através de alguém que você precisa ajudar e tem um problema muito pior que o seu. Preste atenção nas bênçãos que Ele coloca em seu caminho. Mesmo que tudo pareça ruim, você ainda tem ar para respirar, água para sua sobrevivência, pássaros, flores, o vento e o céu para sonhar. Não desanime. Mesmo se a resposta não vier imediatamente, ela virá de qualquer forma. E se for um "não", seja humilde. Um "Não" vindo do Senhor significa, "Meu filho querido, Eu sei o que está por vir. Confie em mim e acredite que isso não é bom para você".

  • Advertisement
  • 3. Aproxime-se das pessoas que lhe amam

  • Sua família estará sempre lá, independente das escolhas que fizer. Independente se você pense que eles não lhe conhecem muito bem. Deixe-se conhecer. Ouça-os e fortaleça essas relações. Não fomos feitos para estarmos sozinhos, por isso o Senhor nos colocou em famílias. Eles não são perfeitos, mas você também não é, então, use esse laboratório do amor para o apoio que precisa dar e ter.

  • 4. Peça ajuda

  • Muitas vezes quando somos muito fortes e estamos sempre ajudando os outros, achamos que não precisamos de ajuda. Tendemos a diminuir a importância de nossos próprios problemas e não dar muita importância a como nos sentimos em relação a eles. Talvez nem pensemos que somos orgulhosos, mas teimar em achar que nunca precisaremos de ninguém pode nos custar um alto preço.

  • 5. Aceite ajuda

  • Sim, da mesma forma que você ajuda as pessoas, você pode receber ajuda. Seja de pessoas que você gosta e confia ou mesmo de outras que nem conhece. O importante é aprender a receber com a mesma alegria e gratidão que dá aos outros. Há muitas pessoas querendo uma oportunidade para se sentirem úteis, amigas e serem parte de sua vida, então dê-lhes uma chance. Abrace as pessoas, ame-as pelo que são e aceite o que podem fazer por você com o coração grato.

  • Se você conseguir abrir a porta da comunicação com o Pai e o próximo a partir dessas cinco chaves acima, você deixará de sentir solidão, saberá que mesmo estando sozinho não estará solitário, descobrirá que a eternidade é feita de famílias e pessoas que cuidam umas das outras, e também daquelas que sabem receber o tanto quanto conseguem dar. O Senhor lhe ama incondicionalmente e colocará em sua vida o que for necessário para que você desenvolva sua força interior e sinta Seu amor.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

C. A. Ayres é mãe, esposa, escritora e fotógrafa, pós-graduada em Jornalismo, Psicologia/Psicanálise. Visite seu website.

Website: http://caayres.com/

Redescobrindo o amor do Senhor quando nos sentimos abandonados e sozinhos

5 chaves para descobrir o amor do Pai em nossas vidas e curar todas as nossas feridas.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr