Médico de 88 anos vive a emoção de fazer o parto da 1ª trineta

Uma história da vida real que parece tirada dos contos mágicos.
  • Um médico de 88 anos viveu uma experiência incrível: fez o parto da sua primeira trineta. Muito incomum, não é mesmo? Pois isso aconteceu em Ponta Porã, no MS, causando grande comoção em todos os que conhecem e admiram o Dr. Astúrio.

  • A admiração

  • Médico ginecologista e obstetra colocou muitas crianças no mundo, atendendo seus pacientes sempre com muita atenção e carinho. É daqueles médicos que não têm pressa e faz questão de ouvir as pessoas, sejam elas quem forem, pois, nunca fez diferença entre pacientes pagantes ou não. Muitas parturientes são testemunhas da sua dedicação, profissionalismo e carinho na missão que abraçou em sua vida. Quantas mulheres diante da dor puderam ter seus cabelos afagados e ouviram palavras motivadoras do Dr. Astúrio.

  • Solícito e amigo tem por hábito olhar nos olhos de quem conversa com ele e, de forma empática, entende o sofrimento alheio como poucas pessoas. Diante da dor de seu semelhante não esconde os olhos meigos lacrimejantes.

  • Superação e trabalho

  • É muito conhecido e amado, patriarca de uma grande e unida família. Fez o parto das filhas, netas e sobrinhas e agora, da trineta. A foto demonstra a segurança com que desempenha seu trabalho e a grande satisfação de viver tamanha alegria. Merecedor de nosso respeito, Dr. Astúrio transformou decepções, dificuldades e até mesmo a tragédia da perda de um filho em crescente amor ao próximo.

  • Muitas histórias

  • Todo mundo tem uma história para contar. Anacleta Godoy Dias falou-me de sua admiração. Dr. Astúrio sempre gostou muito de cavalos e ela lembrou que seu avô Genaro Roman fazia os arreios, celas e todos os artefatos de couro para ele. Homem muito simples, conhecido como "Seu Paná" era recebido com grande alegria pelo médico que o convidava para dividir com ele o "Tereré", uma bebida de origem guarani muito usada na região. A amizade entre as famílias se mantém até hoje e Ana lembra com gratidão das inúmeras vezes que o Dr. Astúrio atendeu sua mãe, até mesmo em casa, sem nunca se importar em cobrar consulta.

  • Advertisement
  • A história do Dr. Astúrio se confunde com muitas outras histórias de pessoas que têm a alegria de conviver com esse ser humano ímpar. Que Deus lhe dê saúde e disposição para continuar por muito tempo no exercício do seu sacerdócio: a medicina. E que, igualmente, abençoe a sua família que comemora a chegada da mais nova integrante.

  • Saiba mais sobre esse abnegado médico nessa matéria veiculada em um grande jornal do estado do Mato Grosso do Sul.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Mediadora de Conflitos, educadora com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, apresentadora do programa Deixa Disso com dicas de relacionamentos. Dois livros publicados: “Uma fênix em Praga” e “Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois”.

Website: https://www.youtube.com/user/SuelyBuriasco

Médico de 88 anos vive a emoção de fazer o parto da 1ª trineta

Uma história da vida real que parece tirada dos contos mágicos.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr