Como podemos ser instrumentos nas mãos do Senhor para ajudar as pessoas

Podemos servir de instrumentos nas mãos do Senhor e abençoar a vida das outras pessoas, agindo tal qual os anjos.

Taís Bonilha da Silva

Todas as pessoas que se consideram cristãs, independente da denominação religiosa que professam, fazem o compromisso de seguir o exemplo de Cristo.

O exemplo que Ele deixou resume-se em servir. Ele serviu o povo, a família, os amigos, os inimigos, os pecadores, os apóstolos e a Deus.

A vida de Cristo mostra seu compromisso com o outro, o compromisso de fortalecer, consolar, suster e amar ao próximo. Nós, enquanto cristãos, ao tomarmos o nome Dele sobre nós, fazemos o mesmo compromisso de abençoar a vida dos outros. O que Deus espera de nós enquanto cristãos?

“(…) estais dispostos a chorar com os que choram; sim, e consolar os que necessitam de consolo e servir de testemunhas de Deus em todos os momentos e em todas as coisas e em todos os lugares em que vos encontreis (…)”

(Mosias 18:9)

Advertisement

Para sermos instrumentos nas mãos do Senhor precisamos

  1. Ter nossa espiritualidade aguçada. Fazemos isso quando mantemos um relacionamento próximo com Deus através da oração e estudo da Sua palavra.

  2. Buscar sempre a orientação do Espírito Santo para saber quem está precisando de nossa ajuda. Devemos pensar nas pessoas ao nosso redor e devemos orar pedindo ao Senhor que nos inspire a saber quem está precisando de nós.

  3. Devemos seguir essa inspiração. Muitas vezes temos pensamentos que deixamos de lado, e na verdade esses pensamentos são inspirações. Não devemos lutar contra a inspiração, quando um pensamento vier em sua mente simplesmente faça. Por exemplo, se durante a semana você tem pensado especificamente em uma determinada pessoa, é bem provável que essa pessoa esteja precisando de sua ajuda; não deixe para depois, entre em contato com essa pessoa. Você poderá ser a resposta das orações dela.

Em determinado momento de minha vida, estava passando por muitas provações. Passei por uma semana muito difícil em que orava ao Senhor, mas me sentia sozinha, como se Ele não estivesse me ouvindo e tal sentimento estava me deixando muito deprimida. Um belo domingo eu estava na igreja e uma das irmãs veio conversar comigo e me disse que havia pensado muito em mim durante a semana e que pensava que deveria me dizer para eu não desanimar que o Senhor estava no comando.

Imediatamente comecei a chorar e fiquei muito emocionada porque aquela mulher, sem saber o porquê, estava sendo um anjo que o Senhor mandou diretamente para me dizer que eu não estava sozinha, Ele estava olhando por mim. Ela não era muito próxima a mim, não sabia das dificuldades que eu vinha enfrentando. Ela foi inspirada pelo Senhor e seguiu essa inspiração prontamente sendo a resposta que trouxe consolo e paz a minha alma que estava muito angustiada.

Advertisement

Quando estamos espiritualmente fortes somos inspirados por Deus para ajudar o próximo, para fazer o papel de anjos nesta Terra, e quão maravilhoso é poder ser a resposta da oração de alguém. Ser realmente instrumentos nas mãos do Senhor!

Toma un momento para compartir ...

Taís Bonilha da Silva

Taís Bonilha da Silva, estudante de Psicologia, atua na área da Saúde Mental. Participa do Programa de Monitoria na Universidade na disciplina de Análise do Comportamento. Esposa e mãe de 2 filhos.