Mães como Maria, mãe de Jesus

Maria, mãe de Jesus, foi o exemplo perfeito. Mães de hoje são como ela quando ajudam seus filhos a alcançarem todo seu potencial.

Michele Coronetti

Ela aceitou um chamado que poderia leva-la à morte. Com muita simplicidade respondeu ao anjo: “Eis aqui a serva do Senhor”. Ela havia sido a escolhida para trazer ao mundo o homem mais importante de toda a humanidade. Jesus, que libertou a todos do pecado e da morte.

Com o apoio incondicional de seu marido, José, e apesar de ter em seu ventre o filho de Deus, Maria deu à luz sozinha em um local simples. Ela sabia que nada de trágico aconteceria apesar das circunstâncias precárias, pois acreditou em tudo o que lhe foi ensinado sobre o filho que gerou. As profecias estavam se cumprindo e outras ainda seriam realizadas.

Maria sempre guardava em seu coração as maravilhas que seu filho dizia e fazia. É possível imaginar como ela se sentia, afinal qual mãe não se orgulha de seu filho, de seu progresso e desempenho? Vendo as escrituras dos profetas antigos como Isaías serem cumpridas, provavelmente ela sentia muita gratidão. Ela também sabia que coisas não tão agradáveis aconteceriam a seu filho. E nem por isso desanimou ou teve medo de enfrentar o futuro, apesar de saber que ele morreria em favor de todos.

O relato do primeiro milagre que Jesus realizou em público, durante as Bodas de Caná, demonstra o quanto ela sabia a respeito da divindade e poder de seu filho. Também mostra quanta fé ela possuía em seu poder. Como uma das responsáveis pela festa de casamento ela percebeu que o vinho faltaria. Naquela época a comemoração das bodas durava dias. Ela disse a seu filho a simples frase: O vinho acabou. Ele respondeu de forma respeitosa (chamando-a de Mulher) e disse que ainda não era chegada sua hora. No entanto, o milagre foi realizado devido à fé de sua mãe. Ela declarou aos criados: Fazei tudo o que ele lhes ordenar. Ele solicitou que vasos fossem preenchidos com água e a transformou em vinho quebrando todas as leis da química e ciências naturais.

Maria sabia que a partir de então seu filho seria conhecido por aquele feito. E o que ele realizou até o final de sua vida mudou para sempre a história da humanidade. Ele curou pessoas, mesmo com doenças incuráveis para a época. Alterou o curso dos ventos do mar, multiplicou pães e peixes, e Maria continuava guardando estas coisas em seu coração, nunca se vangloriando de seus feitos e da bondade de Jesus para com as pessoas locais. Jesus não apenas curava feridas e doenças físicas, mas suas palavras e ensinamentos salvam as pessoas até hoje, curando as doenças da alma.

Advertisement

Maria viu seu filho ser julgado e condenado. Ela sabia que isso aconteceria e, apesar de sofrer, aceitou seu martírio. Chorou, mas não entrou em desespero, pois sabia que em breve, de forma triunfal, Jesus venceria a morte. Sua fé foi suficiente para entender a missão de seu filho e a sua própria, respeitando a vontade de Deus de sacrificar Seu filho unigênito para salvar todos os Seus outros filhos.

Toda mãe deste mundo enxerga uma missão especial para seu filho. Ela pode antever o futuro através do seu crescimento gradual, acompanhar seu progresso e guardar muitas coisas em seu coração, ela o incentiva e busca também seu próprio aperfeiçoamento para assim ajudar seu filho a se tornar melhor que ela própria. Ela acredita no potencial dele e entende que sacrifícios serão necessários para que ele possa revelar todo seu potencial.

Quando cada mãe entende seu papel essencial de trazer à luz filhos, promover o crescimento deles e o cumprimento de sua missão, não importando o que ele venha a se tornar, se um profissional famoso ou um trabalhador comum, ela consegue, através de sua própria fé, ser uma mãe maravilhosa como Maria.

Toma un momento para compartir ...

Michele Coronetti

Michele Coronetti é secretária, mãe de seis lindos filhos, gosta de cultura e pesquisas genealógicas.