Melhorando nossa vida para aumentar nossa fidelidade a Deus

Todo mundo precisa melhorar diariamente. Nossa vida exigirá mudanças de nossa parte para que sejamos pessoas mais felizes e tenhamos mais paz com nossas ações e desejos.

Fernanda Ferraz

Você pode dizer: “Eu preciso mudar de vida, eu preciso melhorar, eu sei que eu preciso”. Essa é uma necessidade mais comum do que imaginamos, os nossos sentidos dizem isso, a nossa saúde física, emocional e espiritual está o tempo todo sinalizando que precisamos melhorar.

Seguindo estes passos, é possível melhorar de vida e aumentar nossa fidelidade a Deus.

1. Esforçar-nos a seguir seus passos

Talvez, muitos achem difícil seguir os mesmos passos do Senhor, talvez achem cansativo demais, talvez achem até impossível… Mas eu lhes digo que não! Não é cansativo, nem impossível, se tivermos um coração desejoso de mudar a nossa natureza pessoal e mesquinha para nos tornarmos pessoas melhores e agradáveis.

Penso no fato de quando somos bebês: nada sabemos sobre o mundo e dependemos essencialmente de nossos pais para sermos cuidados e protegidos – ainda assim, estamos atentos aos aprendizados constantes que eles nos ensinam e começamos aprender a rir, depois a engatinhar, depois começamos a aprender a balbuciar alguns sons e palavras, até chegar ao ponto de desenvolvimento em que aprendemos a andar e a correr. É óbvio que precisamos nos esforçar bastante para chegar aonde chegamos e aprender tudo o que aprendemos.

Seguir os passos do Senhor não é tão diferente, vai exigir esforço constante de nossa parte, mas os resultados são recompensados não somente para este momento. Toda ação digna e honrada nos leva a ter uma retribuição positiva de nossos atos e anseios mais nobres. Isso é plantar sementes excelentes para colhermos frutos excelentes!

Advertisement

2. Guardar os mandamentos de Deus

– Fortalece-nos

Todas as vezes que colocarmos em prática os mandamentos de Deus, aperfeiçoaremo-nos em sermos pessoas melhores, fazendo o que é correto e bonito. Essas ações nos proporcionarão fontes de fortalecimento não em nossa força física, mas em nossa força espiritual.

– Capacita

Seremos capacitados em nossas fraquezas, e junto com a força espiritual, conseguiremos sobrepujar os desafios!

– Protege

Com certeza, eu sinto que quando guardo os mandamentos do Senhor, sou protegida dos males do mundo e dos perigos que envolvem minha vida, tanto físicos como espirituais. Sei que o Senhor zela por mim e que cuida para que eu possa estar segura.

– Coragem para suportar os fardos

Conseguimos suportar os fardos e dificuldades que surgem, porque compreendemos que as promessas do Senhor são reais para todos aqueles que O seguem e se esforçam para permanecer em seus caminhos.

3. Manter constância

Sendo um exemplo com ações gentis, amando ao próximo, refreando nossas paixões, sendo educados e respeitadores, andando sempre pelo bom caminho, afastando os males de nossa vida, pensando, ouvindo ou vendo apenas conteúdo edificante, sendo mansos e calmos, e evitando ter acessos de raiva nos fará um bem imensurável! Não há como medir todas as coisas boas que virão a nossa vida se mantivermos uma perspectiva e atitudes cristãs como essas, mantendo constância nos valores e princípios que nos aproximam do Senhor e que nos elevam aos pontos mais altos da espiritualidade. Nunca será tão difícil mudar e agir dessa forma, se tivermos o foco em melhorar dia após dia.

Advertisement

4. Gravar no coração

Por isso é preciso mudar muitas coisas no jeito em que vivemos, talvez mudar a forma com que falamos, valorizar realmente as coisas boas, valorizar a luz que brilha e que verdadeiramente há em nós e dar a ela um lugar destacado, para que quando todos possam nos ver, possam também sentir a bondade e o amor que há em nós.

Richard G. Scott, um defensor da família, enfatizou a importância de mantermos a fidelidade com Deus em nossa família:__

_“Uma das maiores bênçãos que podemos oferecer ao mundo é o poder de um lar centralizado em Cristo, no qual se ensina o evangelho, convênios são guardados e há muito amor”._

5. A felicidade em ser fiel a Deus

Há uma felicidade incomparável quando somos fiéis ao Senhor. Não é possível explicar com palavras, nem ao menos chegar perto de tentar descrever como é essa felicidade. Ela é doce, genuína, desapegada de egoísmo, ela é pura e cristalina…

Essa felicidade se baseia em se sentir bem consigo mesmo, com as boas escolhas feitas e com a satisfação em ter a certeza de que as coisas que fazemos agradam ao Senhor!

Advertisement

6. Ter alegria por termos suas palavras em nossos dias

Não é necessário ser rico para ser feliz! As maiores riquezas são encontradas dentro de nós a partir de nossos dons e talentos. Para fazer uma outra pessoa feliz e deixar o dia dela mais alegre, só é preciso ter um coração generoso, sensível e amável.

As palavras do Senhor demonstram isso, e elas são um tesouro para nós. Em dias tão confusos, difíceis e tumultuados, as palavras das escrituras têm o poder de confortar nossos corações, de nos dar consolo e acalmar as preocupações e tempestades que por acaso assolam o nosso íntimo. Elas têm o poder libertador.

7.Por fim, nossa fidelidade ao Senhor demonstra nossa capacidade de amá-lo e ter o desejo de servi-lo sob quaisquer circunstâncias ou desafios, tendo assim um amor profundo e dedicado. Nossa fidelidade a Ele sempre será medida por nossas ações, e essas ações incluem mudar nossa vida de modo que em todas as coisas, atos e pensamentos e até nos desejos mais profundos, Deus esteja satisfeito por ser quem somos, seus filhos!

Toma un momento para compartir ...

Fernanda Ferraz

Graduada em RH, acredito que nossa vida têm verdadeiro propósito, sou SUD, sei que toda dor e aflição é uma fonte de virtude e força espiritual, que nos molda e purifica.