14 sinais de que você é uma mulher perfeita aos olhos de seu marido

Estes maridos revelam o que suas mulheres fazem para deixá-los loucos por elas, mesmo depois de tanto tempo juntos.

Erika Strassburger

Recentemente, pedi a meus amigos do Facebook que listassem as maiores qualidades de suas mulheres, qualidades essas fazem delas mulheres perfeitas a seus olhos. Alguns deles deixaram a resposta nos comentários. Outros, mais tímidos ou reservados, enviaram-na pelo Messenger. Mas, um deles tinha tanta coisa boa a dizer sobre a amada, que me enviou três áudios de quase um minuto cada, para me contar, em detalhes, três de seus melhores atributos. Foi muito emocionante ouvir o que cada um deles tinha a dizer!

Obs.: Como alguns deles deram respostas muito parecidas, mesclei-as em um único ponto. Então, muitas das frases abaixo são junções de duas ou mais declarações.

1. Ela é capaz de me amar mais do que amo a mim mesmo

O amor não é algo para se sentir em silêncio. É importante transformar o verbo “amar” em uma ação a ser praticada constantemente. Enquanto não houver uma demonstração de amor, o outro não saberá que é amado. É importante que ele seja lembrado disso todos os dias.

2. Ela se importa comigo e demonstra isso cuidando bem de mim

Os homens adoram ser cuidados e paparicados por suas mulheres. É algo que eles valorizam muito.

3. Ela se preocupa com o bem-estar de nossa família. Tem um enorme senso de responsabilidade

Os homens amam quando suas mulheres levam a sério seu papel de mãe e, quando for o caso, de dona de casa. Vibram com o amor que elas dedicam aos filhos, com sua capacidade de discipliná-los e de manter a casa em ordem.

Advertisement

Um dos homens que disse isso, dia desses, fez um vídeo lavando uma pia cheia de pratos para incentivar os maridos a demonstrarem o amor por suas mulheres através do serviço. Eles não apenas reconhecem todo sacrifício que elas fazem pela família, mas admitem sua parcela de responsabilidade pela limpeza e organização da casa.

4. Ela é independente

Os homens amam quando suas mulheres cuidam do seu intelecto, do emocional, da saúde; investem em si mesmas.

5. É esforçada e determinada

Eles amam ver que suas mulheres têm objetivos na vida e lutam para alcançá-los. Têm orgulho delas e apoiam-nas em seus projetos.

6. É inteligente e tem opinião forte

Os homens sentem-se muito atraídos por mulheres de personalidade e perspicácia, acima de tudo quando elas usam esses atributos com sabedoria.

7. Ela é honesta

Os homens sentem-se felizes e seguros por poderem confiar plenamente na mulher ao seu lado.

Advertisement

8. É minha cúmplice

Eles esperam encontrar em sua mulher uma companheira, sua melhor amiga, parceira para todos os momentos.

9. É engraçada, tem uma alegria contagiante

Os homens desejam que aquele bom-humor, alegria e leveza que os conquistaram no início acompanhem suas mulheres por toda a vida.

10. Sua generosidade e capacidade de servir ao próximo são comoventes

Que bom homem não vai admirar e se emocionar com sua mulher quando ela doa de si mesma, dedica tempo, doa seus talentos e outros recursos para ajudar quem precisa?

Um dos maridos relatou: “Certa vez, estávamos em Angola, na capital Luanda, indo em direção ao Hotel e, ao passarmos por uma vendedora de frutas com um cesto enorme na cabeça, com os pés descalços e feridos, minha mulher parou, pegou a garrafinha de água que ela tinha para beber, limpou os pés da senhora, tirou as sandálias dos pés e deu-as a ela. Continuamos nossa caminhada para o hotel cantando o hino “Eu devo partilhar“. Como senti-me bem no restante do dia! Apenas confirmei o que eu já sabia: que eu sou afortunado e abençoado por tê-la como minha companheira eterna.”

11. Ela se mantém firme a cada desafio que enfrenta

As mulheres que não se deixam abater facilmente, que perseveram nos momentos de adversidade, são um grande apoio para seus maridos e para toda a família. Os homens sentem-se muito seguros ao lado de mulheres assim.

Advertisement

12. Ela arranja tempo para sairmos sozinhos

Os homens amam esses momentos a sós com suas mulheres, para conversar e namorar, coisa fundamental para manter a chama do amor sempre acesa e o canal de comunicação aberto.

13. Ela ama a Deus acima de tudo, até mesmo mais do que me ama

Esse marido disse que quando ele faz algo que não está de acordo com o que o Senhor espera dele, sua mulher jamais passa a mão na sua cabeça. Em vez disso, ela o chama ao arrependimento, e faz isso sempre com muito amor. Devido à sua sabedoria e fé, ela tem a habilidade de fazê-lo enxergar seus próprios erros, mesmo quando são imperceptíveis para ele. Ele se sente muito abençoado, pois isso o tem ajudado muito em seu progresso e no aperfeiçoamento de ambos, como um casal.

14. Ela é linda

A maioria desses homens é casada há vários anos ou décadas com mulheres comuns, com idades na faixa dos 30 aos 60 anos. E, certamente, o que contribui para que eles continuem achando-as lindas, mesmo depois de décadas casados (e todos os efeitos do tempo e das gravidezes sobre seus corpos), são essas qualidades tão admiráveis que elas possuem, que eles relatam com tanto orgulho.

Como podem ver, o que os BONS HOMENS mais amam em suas mulheres é o que realmente torna um casamento mais feliz e duradouro: atitudes e sentimentos nobres, coisa, infelizmente, cada vez menos valorizada e propagada hoje em dia.

Agora é sua vez, leitor

Que qualidades você ama e admira na sua mulher que a torna a melhor mulher do mundo para você? (Meninas, marquem seus maridos!)

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.