Nunca ignore estes 5 sinais no começo de um relacionamento

Estes são os 5 sinais alarmantes que você deve se atentar no início da relação, porque eles indicam claramente que você está entrando "numa barca furada."

Roberta Preto

Há duas semanas estava no shopping e deparei-me com uma pessoa querida que hoje considero uma grande amiga. Passamos um longo tempo conversando sobre seu antigo relacionamento abusivo e sob sua felicidade ao encontrar o verdadeiro amor.

Minha amiga sofreu muito com seu antigo relacionamento, ela apontou-me situações nas quais ela pensou que jamais poderia passar, momentos de sofrimento e até humilhação. Após o término, ela prometeu a si mesma que nunca mais em sua vida iria permitir que um homem a tratasse da mesma maneira que seu ex a havia tratado.

Atualmente, ela é grata por não ter se casado naquele momento e agora sente-se amada, valorizada e respeitada, porque seu atual noivo, através de pequenos atos, está provando para ela que ainda vale a pena acreditar no amor.

Observe os 5 sinais que minha amiga percebeu no seu namorado que a fez desistir dele:

1. Grosseria

“Na frente das pessoas, apresentava-se como uma pessoa gentil e carinhoso comigo, mas bastava estarmos sozinhos que até minha “respiração” era motivo para irritá-lo. Achei que o problema fosse eu, porém, percebi com o tempo que ele também agia dessa mesma forma com a mãe dele.”

Advertisement

A maneira como uma pessoa trata seus pais é um reflexo de como tratará sua parceira, se ele não consegue usar de bondade e gentileza com a família, tampouco agirá com a companheira.

O amor vem de dentro para fora e não de fora para dentro. Quando se ama você trata com carinho, evita ao máximo ser rude ou agir com grosserias com aqueles que se sacrificam para lhe fazer feliz.

2. Descontrole

Minha amiga relatou-me que nada poderia sair dos eixos que seu namorado saía quebrando tudo. Jogava o que tivesse na sua frente no chão, não se importando com nada e nem com ninguém, como uma pessoa completamente descontrolada. Muitas vezes, ela ficava acuada pelos cantos com medo de ser agredida. Ela ficou tão traumatizada que passou três anos sem namorar ninguém, porque não desejava passar por nenhum pesadelo novamente.

Todos nós passamos por dias difíceis e acabamos por ficar nervosos ou estressados por algum motivo, porém, isso não justifica a violência. Se não há controle, então busque um profissional qualificado, peça ajuda, mas jamais desconte suas frustrações na parceira ou em qualquer membro da família, pois isso é um ato de covardia e fraqueza de quem o faz.

3. Mentiras

Segundo minha amiga, seu namorado contava muitas mentiras e não tinha maturidade para assumir as consequências delas.

Advertisement

A mentira é um mal que destrói muitas relações, porque ela é um fator importante que pesa em muitos relacionamentos, pois quem mente uma vez, tende a mentir novamente.

A mentira nunca permanece sozinha, ela requer outras mentiras e com o tempo o mentiroso torna-se uma pessoa doente, porque ele mesmo passa a acreditar em suas próprias mentiras.

4. Egoísmo

“Ele apenas pensava no melhor que era para ele, não se importava com meu bem-estar, demorou um pouco para eu perceber, mas quando o fiz, eu o deixei.”

Não se permitam ser enganadas por um parceiro egoísta como minha amiga foi enganada, pois a pessoa que busca apenas seus próprios interesses não se importará que isso possa lhe ferir.

Nunca permita que seus sentimentos lhe ceguem e faça esquecer o que é o certo, também tenha coragem de exigir o que é bom para a relação. E jamais abra mão de seus valores por nada e nem por ninguém.

Advertisement

5. Ausência

“Viajei muitas vezes para vê-lo e quando achava que estava perfeito por estarmos juntos, ele me deixava sozinha e saía com os amigos, ou quando estávamos juntos, ficava no celular, então descobri que ele estava falando com outras mulheres, marcando encontros.”

Ninguém tem que ficar colado 24 horas por dia com o parceiro, mas há momentos que precisam ser do casal. Agora, se você é feita de “estepe” como minha amiga foi, então está na hora de retomar o controle de sua vida e começar a valorizar-se mais.

O tempo que dedicamos as pessoas que amamos tornam-se os melhores e mais preciosos momentos quando oferecemos com qualidade e amor. Se não puder oferecer seu tempo com cuidado e dedicação, então você não ama, porque amor requer ações.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.