Filha de Dudu Nobre foi internada em hospital e ele acredita que foi por causa do excesso de exercícios físicos

Ele até a proibiu de praticar exercícios. Quando treinar pode ser um risco à saúde?

16,686 views   |   4 shares
  • "O pai é o maior herói de todos os filhos" 🙅🏾‍♂️🎤🎼

    A post shared by Olivia Nobre (@lilisoares2) on

  • Olívia Soares, de 15 anos, filha do sambista Dudu Nobre e da dançarina Adriana Bombom, sofreu um desmaio em março enquanto levantava peso em seu treino pesado. Os exercícios de Olívia consistem de crossfit, judô, jiu-jitsu, levantamento de peso e musculação seis vezes por semana. Após o desmaio, Olívia ficou internada em observação e foi constatado que a menina tem anemia.

  • No entanto, a última segunda-feira, a menina voltou a desmaiar, dessa vez na escola. Olívia foi novamente levada ao hospital, e liberada no mesmo dia.

  • Advertisement
  • Segundo o Jornal Extra, Dudu Nobre acredita que a filha esteja se exercitando excessivamente e que essa seja a causa dos desmaios. Segundo Dudu, é necessário que Olivia reduza a quantidade de exercícios e, para isso, o pai proibiu exercícios. Ao Extra Dudu disse que deu uma "chamada" na filha e disse: "Travei as atividades nessa semana, não só pelo exagero, mas também por causa da escola. Converso bastante, oriento. É preciso apenas focar numa atividade", diz.

  • Embora Olivia tenha acompanhamento de nutricionista e profissional trainer, o fato de ter desmaiado mostra que há um problema. Segundo o educador físico mestre em treino de alto rendimento e nutricionista Daniel Dezan, "o desmaio é um sinal que o corpo dá de que algo não vai bem, que chegou ao extremo e a saúde está em risco".

  • Adolescente pode se exercitar?

  • Segundo os especialistas citados no Vix, não só pode como deve. Exercícios fazem bem a todas as pessoas. Os adolescentes também se beneficiam das atividades físicas, promovem a saúde e permanecem dentro do peso correto. No entanto, a diferença entre o saudável e o nocivo está na quantidade. Tudo em excesso faz mal, diz o personal trainer Rafael Lund.

  • Além de possíveis restrições individuais, os profissionais da área de fitness levam em conta o histórico da pessoa que quer se exercitar, tais como: tempo de inatividade, peso, altura, problemas de saúde, a fase da vida, idade, alimentação e tempo para descanso.

  • Para Cristiano Parente, personal trainer e coach, é fundamental ir no ritmo de cada um e respeitar as fases iniciais de adaptação para então intensificar-se o treino, principalmente na adolescência. A dieta nesse caso também deve ser personalizada, já que em cada fase se consome mais calorias e o corpo demanda mais nutrientes. Além disso, cada exercício pede um tipo de alimentação diferente, o que levou Dudu Nobre a proibir os exageros da filha: "Apesar de comer pra caramba, não consegue suprir a necessidade do seu corpo. Isso acontece porque cada atividade, praticada por ela, requer um tipo de dieta diferente".

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Stael Ferreira Pedrosa é escritora free-lancer, tradutora, desenhista e artesã, ama literatura clássica brasileira e filmes de ficção científica. É mãe de dois filhos que ela considera serem a sua vida.

Website: http://tedandoumaideia.blogspot.com.br/

Filha de Dudu Nobre foi internada em hospital e ele acredita que foi por causa do excesso de exercícios físicos

Ele até a proibiu de praticar exercícios. Quando treinar pode ser um risco à saúde?
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr