Semana santa: Vivendo os ensinamento de Cristo ao comemorar a Páscoa

Se você está passando por momentos difíceis que abalam sua fé, você precisa ler as sugestões que preparamos para fortalecer sua fé em Jesus Cristo e confiar que Ele nos ama.

3,188 views   |   6 shares
  • Quem nunca presenciou cenas de furacões ou tempestades, quando as árvores sofrem as imensas ações dos ventos? Nesses momentos, quanto mais forte é o vendaval, mais elas balançam, tremem, parece que se desprenderão a qualquer instante; muitas até se curvam e chegam a tocar o chão. Mas ao contrário do que pensamos, muitas árvores resistem, e isso acontece devido às suas raízes fortes e profundas. Elas não desfalecem ao poder dos ventos, das correntezas, das tempestades. Elas encaram as tempestades como sendo mais um desafio a ser vencido.

  • É assim que nós devemos encarar as instabilidades que podem nos atingir durante o curso de nossas vidas. As nossas raízes devem estar fortalecidas através da fé no Senhor Jesus Cristo.

  • Mas como podemos fortalecer nossa fé em Jesus Cristo? Como criar raízes fortes e fortalecer nossa fé diante dos problemas que enfrentamos na vida?

  • Se você tem passado por momentos perturbadores que tem testado ao máximo sua fé em Cristo, e muitas perguntas povoam sua mente ao ponto de fazê-lo perder a esperança em dias melhores, você precisa ler as 6 sugestões que separamos para você.

  • 1. Não se esquecer de orar

  • Em meio às adversidades da vida podemos pedir forças para superá-las ao próprio Deus, e fazemos isso através da oração. Segundo Ezra Benson, ex-secretário da Agricultura dos Estados Unidos e especialista religioso, "(...) Embora surjam reveses, na oração podemos encontrar consolo e segurança, porque Deus transmite paz à alma. Essa paz, esse espírito de serenidade, é a maior das bênçãos da vida.”

  • 2. Lembrar que não caminhamos sozinhos

  • Por mais difícil que seja compreender que Deus está conosco sempre, é crucial para fortalecer nossa fé nos momentos tempestuosos. É o que nos afirma Thomas S. Monson, um renomado escritor estadunidense, quando diz: “Não fomos colocados aqui na Terra para caminhar sozinhos. (...) Aquele que nos conhece melhor do que nós mesmos, aquele que vê o quadro total e que conhece o fim desde o princípio assegurou-nos de que estará ao nosso lado para nos ajudar se simplesmente pedirmos.”

  • 3. Compreender o tempo de Deus

  • Quando estamos em meio às tempestades que nos atingem, queremos que Deus resolva logo nosso problema e nos frustramos quando isso não ocorre de imediato. Chegamos a nos sentir mais e mais abandonados e a acreditar que Deus está alheio a todas as nossas dificuldades. Se confiarmos que Deus nos ajudará no tempo certo, desenvolveremos mais fé e confiança no Salvador.

  • Advertisement
  • 4. Aprender com os exemplos das escrituras

  • Nas escrituras temos relatos de diversos povos, de várias épocas, que passaram por problemas semelhantes aos que enfrentamos hoje. Há exemplos de doenças, mortes de entes queridos, casamentos conflituosos, esterilidade, guerras etc. Junto com os exemplos há os relatos de como eles sobrepujaram as dificuldades. Ainda de acordo com Thomas S. Monson, "Ao ler e ponderar as escrituras, sentimos os doces sussurros do Espírito para nossa alma. Podemos encontrar respostas para nossas dúvidas. Aprendemos a respeito das bênçãos que advêm por cumprirmos os mandamentos de Deus. Adquirimos um testemunho seguro de nosso Pai Celestial e de nosso Salvador, Jesus Cristo, e do amor Deles por nós."

  • 5. Sentir o amor de Deus

  • Deus ama todos os seres humanos, pois todos somos criações Dele. Se quisermos fortalecer nossa fé em Jesus Cristo, precisamos compreender o amor que Deus tem por cada um de nós, e de acordo com as palavras proferidas por Thomas Monson, "Esse amor nunca muda. Não é influenciado por sua aparência, por suas posses ou pela quantia de dinheiro que vocês têm em sua conta bancária. Não muda por causa de seus talentos ou de sua capacidade. Ele simplesmente está lá. Está lá para vocês quando estiverem tristes ou felizes, desanimados ou esperançosos. O amor de Deus está lá para vocês, quer sintam que o mereçam ou não. Ele está sempre lá, simples assim."

  • 6. Conhecer a divindade de Jesus Cristo

  • Não podemos fortalecer nossa fé em alguém que não conhecemos! Se quisermos fortalecer as raízes da nossa fé em Cristo precisamos conhecê-Lo. Entender Sua divindade e conhecer Seus atributos. Precisamos ter Jesus Cristo como exemplo e viver Seus ensinamentos e assim teremos a certeza contida na canção religiosa: "Tais águas não podem a nau tragar, que leva o Mestre do céu e mar."

  • Por mais agitada e turbulenta que esteja nossa vida agora, seja qual for a dificuldade que esteja a nos afligir, precisamos confiar que logo o sol brilhará novamente e toda a escuridão se dissipará. Precisamos saber que um dia ao olhar para trás "para suas dificuldades, perceberão que Ele (Jesus Cristo) sempre esteve ao seu lado." (Thomas Monson) Ao seguirmos essas sugestões passaremos por todas as intempéries de maneira calma e tranquila, confiantes de nossas raízes firmes e profundas em nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Nos ajude a divulgar a mensagem...

Jarleyde Oliveira é graduada pela Universidade Federal Rural de Pernambuco, é professora de crianças e adolescentes - Matemática.

Semana santa: Vivendo os ensinamento de Cristo ao comemorar a Páscoa

Se você está passando por momentos difíceis que abalam sua fé, você precisa ler as sugestões que preparamos para fortalecer sua fé em Jesus Cristo e confiar que Ele nos ama.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr