6 razões pelas quais um homem se torna um mau marido

As reclamações das mulheres sobre seus maridos são quase sempre as mesmas: eles não escutam, não ajudam, não as entendem… Aprenda os erros que você deve evitar para ser um bom marido.

Fernanda Gonzales Casafús

As reclamações das mulheres sobre seus maridos são quase sempre as mesmas: eles não escutam, não ajudam, não as entendem… Às vezes elas têm motivos reais para suas reclamações, e se você estiver interessado em continuar sendo um bom marido como você tem sido até agora, não cometa estes seis erros (ou se já os estiver cometendo, pare agora mesmo) e assim a relação sempre estará no caminho certo.

1. Fingir-se de surdo

“Não escuta” é a reclamação número um das esposas e das mulheres em geral no mundo todo. É verdade que as mulheres falam bastante, é uma característica inata, mas também é verdade que alguns homens não prestam muita atenção em suas esposas quando elas estão falando. As mulheres gostam de ser ouvidas, e é por isso que se refugiam em suas amigas ou mulheres em sua família. Participe da conversa mesmo se não tiver uma solução para sugerir, para ela é muito importante e será muito bom para você, porque irá solidificar sua relação com sua esposa.

2. Não ligar para os afazeres do lar

Mesmo que você trabalhe o dia inteiro fora de casa e ela esteja em casa com os filhos, isso não lhe dá o direito de deixar a toalha jogada, o copo do café da manhã na mesa ou a jarra que você acabou de tirar da geladeira na mesa. Você também pode ajudar algumas vezes, durante a semana, acompanhando seus filhos ao escovar os dentes e colocá-los na cama. Não se esqueça de que pequenos gestos fazem a diferença.

Sua esposa, independentemente de trabalhar fora ou dentro do lar, merece seu respeito e consideração. Trabalhe ombro a ombro com ela para manter a família de vocês no caminho certo. Não a deixe sozinha com as tarefas do lar, demonstre interesse nas coisas que também lhe dizem respeito e você verá como a surpreenderá e ela ficará feliz e satisfeita.

3. Perdeu o cavalheirismo

A maioria das mulheres gosta de homens galãs. Se você a conquistou com suas habilidades de cavalheiro não há porque perdê-las com o passar dos anos. Continue alimentado a chama com elogios, cuidados especiais, tratando-a bem e sendo, acima de tudo, muito carinhoso com ela. Um abraço e um “te amo” ao final do dia muitas vezes é o único remédio que uma mulher precisa para sentir-se melhor e para aliviar seu cansaço de um dia longo.

Advertisement

4. Você a humilha

Quando um homem humilha uma mulher está mostrando seu lado mais fraco. No aspecto econômico, por exemplo, se você ganha mais do que ela ou se ela não trabalha, não lhe diga “Você não entende, porque você não coloca dinheiro em casa”. Isso é um ato de maldade com a mulher com quem você decidiu compartilhar sua vida. Claro que ela entende, e seja qual for o papel que tiverem, ambos contribuem com sua parte dentro do casamento e as duas partes são importantes.

5. Não cuida dos filhos

Ser um bom marido inclui, para muitas mulheres, ser um bom pai. Não se trata apenas de brincar com os filhos um pouco ao chegar do trabalho. Se trata de envolver-se na criação. Saber que roupa usam para dormir, qual é sua comida favorita, que jogos eles preferem, etc. Muitas mulheres reclamam que seus maridos perdem facilmente a paciência e que não querem cuidar muito da parte “difícil” da paternidade. Assuma o controle, vamos, você consegue.

6. Você não a agrada

Sua esposa amaria receber de vez em quando seu chocolate preferido, ou um pequeno presente que indique que você estava pensando nela. Não é o material, mas sim o gesto que isso implica. Agradar sua esposa na intimidade também é um sinal de um bom marido. Escute seu corpo e liberte sua paixão ouvindo também seus desejos.

Ser um bom marido é ser uma boa pessoa. O casamento não é tarefa fácil e envolve ceder, puxar e soltar, para poder manter o relacionamento saudável mesmo com o passar dos anos. Não se esqueça de que você a escolheu como a mulher de sua vida, honre-a e mantenha uma comunicação constante para que possam superar os mal-entendidos.

E você, é um bom marido?

Advertisement

Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original 6 razones por las que un hombre llega a ser un mal esposo.

Toma un momento para compartir ...

Fernanda Gonzales Casafús

Fernanda Gonzalez Casafús é argentina, mãe e formada em jornalismo. Ama os animais, daçar, ler e a vida em família. Escrever sobre a família e a maternidade se tornou sua paixão.