3 dicas para você que quer viajar sozinha

Com um bom planejamento e muita pesquisa sua viagem vai ser um sucesso!

Renata Finholdt

Um dos grandes prazeres que existe é poder viajar, conhecer outras culturas e lugares. Se deparar com pessoas de outras nacionalidades, ter a oportunidade de se comunicar em outro idioma, ou pelo menos tentar, experimentar novos sabores através de culinárias de diferentes países, observar o mundo com os olhos de outras culturas. Realmente é uma bagagem de conhecimento fantástica.

Algumas pessoas, no entanto, preferem ter essa experiência sozinha, o que torna a aventura ainda mais surpreendente. Uma vez que em uma viagem sempre é preciso preparação e cautela, quando se viaja sozinha os cuidados precisam ser ainda maiores para que tudo fique bem e seja uma experiência realmente incrível.

1. Segurança

Os cuidados com a segurança de quem viaja sozinha precisam ser redobrados. Para garantir que seus documentos estejam em segurança, o recomendado é que antes da viagem você tire uma cópia de seu passaporte bem como de todos os documentos importantes (carteira do plano de saúde, seguro viagem, cartão de crédito, passagem aérea, ingressos etc.) carregue as cópias e deixe os originais no cofre do hotel só retirando de lá quando for preciso.

Já em seu destino, cuidado para não parecer muito turista, você se torna alvo fácil para os bandidos de plantão. Roupas discretas e passos firmes são os mais indicados e para garantir que você saiba fazer isso uma boa pesquisa antes da viagem para aprender sobre os pontos turísticos, sua localização e costumes do local é muito importante.

2. Compartilhe seu roteiro

Tudo bem que você queira viajar sozinha, mas não precisa esconder de ninguém seu planejamento. Compartilhe com amigos e família seu roteiro para que eles saibam onde lhe encontrar caso seja necessário. Deixe com eles os dados de seu voo, hotel em que ficará hospedada, bem como o que pretende fazer em seus dias de férias. Um contato diário com eles para avisar que está tudo bem vai deixar todos bem mais tranquilos, e isso pode ser feito por Skype (assim você pode compartilhar imagens reais das maravilhas que você está conhecendo) ou através de mensagens instantâneas.

Advertisement

3. Localização

Procure hospedar-se em um local que tenha bons conceitos. Atualmente há vários sites em que viajantes comuns compartilham suas experiências sobre os hotéis e sua localização. Para quem viaja sozinha, chegar à noite após um passeio pode ser perigoso se o hotel ficar em um ponto muito afastado da cidade. Por esse motivo é sempre muito bom pesquisar bastante antes de contratar sua hospedagem.

Busque hotéis que tenham por perto locais para alimentação, e que sejam bem localizados. Evite os mais distantes.

Ter um mapa da cidade ajuda bastante a fazer um planejamento antes de sua partida. A internet pode ajudar bastante com isso.

Evite mudar seu roteiro planejado sem antes avaliar bem. Cuidados com a alimentação também são importantes para quem viaja sozinha, uma vez que alimentos muito diferentes podem criar alterações na digestão e nesta hora não tem ninguém além de você mesma para lhe ajudar.

Com um bom planejamento e os cuidados necessários sua viagem tem tudo para ser um sucesso!

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.