O objetivo da sua vida não deve ser de encontrar um amor

Você é o foco principal de sua vida? Ou está esperando para ser feliz apenas quando encontrar um grande amor?

Renata Finholdt

Você já parou para pensar qual o principal objetivo de sua vida? Há vários motivos pelos quais nos levantamos todas as manhãs, motivos que nos dão ânimo, nos dão alegria e disposição para vencer todos os desafios, mas qual deles é o principal?

Talvez para os solteiros encontrar um grande amor seja o motivo pelo qual seus dias fazem mais sentido, mas será este o melhor de todos os objetivos?

Viver transferindo a responsabilidade de sua própria felicidade para outro não é o melhor objetivo que uma pessoa possa ter nesta vida. Há muitos outros motivos que irão lhe trazer bons sentimentos e sensações.

Todos nós, individualmente, somos responsáveis por nossa própria felicidade e existem diversas formas pelas quais elas estão presentes em nossas vidas, o amor é apenas uma delas.

Viver intensamente

Viver é parte de um grande aprendizado diário. Fazemos escolhas constantemente, algumas vezes corretas, outras não, mas todas elas nos ensinam alguma coisa, por menor que sejam. A cada decisão que tomamos em nossa vida temos o privilégio de aprender e nos tornar melhor, esse pode sim ser um grande objetivo, sermos melhores.

Advertisement

Quando nos deparamos com tantas coisas a nosso redor que podem contribuir para esse objetivo nos damos conta de que é uma tarefa complexa e que necessita de nosso empenho. Há vários caminhos para concluirmos esse percurso.

Podemos e devemos ser pessoas melhores em vários aspectos, isso, por si só, já cria em nós a grande responsabilidade de alcançarmos esse desafio sem projetá-lo em outra pessoa, em um grande amor. O grande amor é na verdade uma consequência das escolhas que fazemos em nossa vida, em certo momento ele virá.

Você é seu foco principal

Passe os dias investindo em você, em seu crescimento espiritual e mental. Busque atitudes que farão de você uma pessoa melhor e, consequentemente, mais interessante aos olhos de outros, sem que este seja o motivo pelo qual você esteja buscando tais mudanças.

Há muitas pessoas divulgando suas próprias imagens em várias poses em redes sociais em busca de um grande amor como objetivo principal de suas vidas e se esquecendo de cuidar do que há de mais importante, delas mesmas, de seu crescimento e amadurecimento. Relacionamento algum se sustenta apenas pela imagem, é preciso muito mais, é preciso caráter, coração, sentimento, amadurecimento, compaixão, sintonia, por este motivo o aprendizado é tão importante.

Mude o foco, seja feliz, aprenda com os ensinamentos da vida e a consequência disso será um grande amor.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.