7 atitudes sutis que são repulsivas aos homens

Estes são os 7 erros que você pode ter cometido no primeiro encontro, por isso nenhum deles deu certo.

Roberta Preto

Conversando com um amigo jornalista, Jean Claudio, discutimos quais eram as 7 atitudes sutis que são repulsivas aos homens e chegamos à seguinte conclusão:

1. Falar de problemas

Quando um homem decide sair com uma mulher, ele espera que o encontro seja divertido e que traga o gosto de “quero mais”. Esse homem não deseja ser psicólogo dela. O amor deve ser companheiro, porém, é preciso o momento ideal para se abrir com o parceiro. Os homens não querem ouvir no primeiro encontro a mulher desabafar seus temores.

A maioria dos homens não gosta de falar de problemas. Quando se deparam com eles costumam resolvê-los e dar um ponto final no assunto, entretanto, eles só estarão envolvidos no problema de uma mulher se houver compromisso sério com ela.

2. Não dar espaço

Quando uma mulher fala o tempo todo, principalmente se esse for o primeiro encontro, é bem provável que torne-se o último encontro também. Não importa o quão bela uma mulher seja, se ela não tiver controle sobre si mesma, ela vai acabar assustando o seu pretendente.

Falar é importante, porém, ouvir é essencial para um relacionamento dar certo. Através das palavras descobrimos muito sobre o caráter da pessoa na qual desejamos nos relacionar.

Advertisement

3. Ficar no celular

O homem lhe convida para sair, isso quer dizer que ele escolheu você porque lhe achou especial, ele deseja lhe conhecer mais, quer saber seus hobbies e suas qualidades. Então, esse homem não está interessado no seu status social ou quantas curtidas você ganha por cada foto postada.

A vida passa muito rápido para perdermos tempo dando prioridades às coisas que menos importam, porém, muitos a desperdiçam quando deixam de viver o momento especial com o companheiro para postar fotos em redes sociais.

4. Fazer planos

Se você deseja assustar um homem no primeiro encontro, comece a dizer que pretende se casar com ele, ter um casal de filhos e até projete a casa dos seus sonhos. Pode ficar tranquila que ele não vai mais lhe procurar.

Ter metas e planos é fundamental no percurso da vida, porém, só devemos fazê-las com aqueles que mereçam estar ao nosso lado. Não se deve desperdiçar a vida com pessoas despreparadas, portanto, use de sabedoria e escolha bem seu parceiro.

5. “Informada”

A mulher “informada” é aquela que sabe tudo e todos a sua volta sabem menos do que ela. Esse tipo de mulher é inteligente, porém, não é humilde e isso afasta os homens de perto dela.

Advertisement

Estar conectada aos fatos cotidianos é importante, obter conhecimento é precioso, entretanto, as melhores lições costumam ser aprendidas das pessoas que mais amamos, como amigos, familiares e com o parceiro. Então, dê uma chance das pessoas mostrarem o que sabem.

6. Independente demais

No primeiro encontro o homem tenta ser cavalheiro e generoso, mas a mulher independente é orgulhosa demais para aceitar qualquer gesto nobre.

Os homens gostam de ser cuidados, porém, eles necessitam ser homens, querem mostrar que são protetores, então é preciso deixá-los ser.

Às vezes, as situações que nós mulheres enfrentamos na vida nos moldam de uma forma mais bruta e quando percebemos nos tornamos independentes demais, assim não nos permitimos ser ajudadas ou amadas. Não devemos nos permitir ser assim, pois isso não é bom e tendemos a experimentar o amargor da solidão.

7. Especular o passado

Os homens não gostam que mulheres fiquem investigando com quem eles costumavam sair ou quem foi sua última namora. E eles estão certos. Se um homem quiser falar sobre esse assunto ele vai abordar o assunto, mas é preciso lembrar que o que ele fez ou o que construiu pertence somente ao passado dele.

Advertisement

Especular o passado é algo desagradável, principalmente se esse for o primeiro encontro. Mulher tem que ser segura de si. Se ele está com você agora, aproveite para ser feliz, o passado permanece encaixotado, não se deve mexer. Você é o presente dele, você é a probabilidade de um futuro brilhante, então pare de neura e vai ser feliz.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.