5 regras que toda mulher deve seguir para se sentir confiante e atraente

Muito mais do que aquilo que você veste ou da maquiagem que você usa, suas atitudes podem lhe tornar atraente e confiante.

Renata Finholdt

As mulheres não são confiantes cem por cento do tempo. Muitas vezes, inclusive, elas precisam de alguma ajuda para elevar sua autoestima a fim de se sentirem seguras, confiantes e atraentes novamente.

Tudo bem que um salão de beleza ou um dia de cuidados em casa mesmo ajuda, mas isso definitivamente não é tudo. Ter a aparência em ordem pode ajudar, mas quando algumas coisas não vão bem nem mesmo uma bela imagem no espelho pode colaborar para que a autoconfiança volte a reinar.

E o que normalmente acontece nestes dias? Oportunidades imperdíveis surgem. É quase sempre assim!

Para que ciladas como essa não aconteçam, é sempre bom saber quais atitudespodem garantir que nos sintamos confiantes e atraentes.

1. Sorriso

Isso já foi até motivo de pesquisas. O sorriso de uma mulher demonstra autoconfiança e pode ser muito atraente. Os estudos apontaram, inclusive, que as mulheres que mostram um sorriso no rosto têm mais chances de contratação em entrevistas de emprego.

Advertisement

2. Postura

Coluna reta, nada de ombros caídos, além de sentar observando a postura, é um verdadeiro charme feminino e mostra também muita autoconfiança. Pense nisso, você já deve ter reparado que pessoas tímidas ou inseguras tendem a caminhar ou sentar com a postura curvada e cabeça baixa, não é mesmo?

3. Aparência

Uma boa aparência ajuda muito a manter a autoestima e também a autoconfiança em dia. Para isso não é preciso um banho de loja, tampouco gastar fortunas em salões de beleza. Cuidados simples com os cabelos, com as unhas, roupas limpas e bem cuidadas ajudam muito a você gostar do que vê no espelho. Esse é o primeiro passo para transmitir confiança.

4. Instrução

Inteligência é algo muito atraente. Estudos apontaram que mulheres inteligentes demonstram autoconfiança e se tornam muito atraentes. Estar sempre disposta a aprender, seja no campo que for, vai lhe proporcionar muito mais do que apenas sabedoria, vai lhe tornar uma pessoa mais segura e atraente. Já pensou sobre isso?

5. Simpatia

As mulheres têm esse dom. Elas facilmente conseguem expressar seus sentimentos através de palavras e ações e normalmente são muito simpáticas, o que as torna muito atraentes.

As atitudes demonstram muito mais quem você realmente é do que aquilo que você veste ou usa, e, acredite, elas podem lhe diferenciar das demais pessoas a seu redor. Dependendo delas, você pode ser muito atraente e confiante!

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.