5 estágios que um homem passa quando está escolhendo a mulher para se casar

Veja os 5 estágios que um homem passa quando está escolhendo a mulher ideal para se casar.

Roberta Preto

Encontrar a pessoa ideal para compartilhar momentos felizes é o sonho de muitos, porém, nem todos conquistam. Alguns devido à pressa e outros por causa do desespero sujeitam-se a trilhar qualquer caminho e isso termina mais em lamentações que alegria. Por isso é importante ressaltar que o amor requer amizade, companheirismo, lealdade, sociedade, fidelidade e união para toda vida.

Observe os 5 estágios que um homem passa quando está escolhendo a mulher para casar, mas atente-se para tais estágios:

1. Falar com muitas mulheres

Sim, por mais que o homem saiba qual mulher ele mais aprecia, ainda assim, ele irá falar e sair com outras mulheres para ter a certeza que está fazendo a melhor escolha. E, depois de estar convicto, ele comprará as alianças e a pedirá em casamento.

2. “Saem da toca”

Os homens “saem da toca” quando buscam uma mulher para casar. Eles cadastram-se em sites de relacionamentos, redes sociais, mesmo não gostando da ideia, mas quando o assunto é encontrar a eleita, qualquer sacrifício vale a pena.

É preciso cuidar com as redes sociais quando se está em um relacionamento. A partir do momento que se formou uma família, nem você e nem seu cônjuge devem flertar com outras pessoas, pois casamento requer lealdade de ambas as partes.

Advertisement

3. Mudar o visual

Quando um homem deseja encontrar a eleita, ele não muda apenas alguns hábitos, ele muda até mesmo o visual, porque a intenção é provocar impacto, mostrar que ele é para casar.

É importante que esse homem cuide da aparência não apenas no primeiro encontro, ele precisa fazê-lo durante toda vida, isso demonstra o valor que ele dá a si mesmo.

4. Torna-se mais gentil

Os hábitos costumam melhorar e a gentileza faz presença no homem que busca uma mulher para esposa. Ele deixa seu lado “ogro” bem escondido e usa de bondade e doçura para conquistar sua futura esposa.

A caridade é nobre e só habita nos corações sinceros e valorosos. Então, não se pode fingir o tempo todo ser bondoso e gentil, esses são atributos raros. Algumas pessoas até tentam, porém, esses atributos requerem ações caridosas, como socorrer um amigo, familiar ou até mesmo um desconhecido. Portanto, é fácil perceber se há caridade no seu parceiro ou não, e isso é importante porque a maneira que ele tratar as pessoas, ele tratará você e os filhos.

5. Torna-se mais comprometido

Um homem quando está à procura da pessoa amada, tende a ser comprometido e responsável. Ele jamais vai esquecer de ligar para dizer “boa noite, querida” ou enviar aquela mensagem durante o dia “senti sua falta”. E também não chegará atrasado no encontro, mesmo que o time favorito esteja jogando.

Advertisement

Observe as ações desse homem, pois elas dirão se ele é comprometido por necessidade ou se é parte do caráter dele. Porque por mais que a ideia pareça maravilhosa de casamento, você precisa ter os pés no chão e avaliar bem seu futuro marido. Lembre-se que os laços familiares são para sempre e requerem pais responsáveis e comprometidos com o bem-estar do lar.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.