Quer emagrecer? Precisa ter cuidado com estas coisas

Há muitas coisas a sua volta que podem tirar o seu foco da dieta. Fique atenta a elas.

Renata Finholdt

Quem já tentou fazer algum tipo de dieta para emagrecimento sabe muito bem o quanto é difícil e quantas dietas existem por aí prometendo verdadeiros milagres.

Deixar de comer proteínas, jejum e exercícios, se alimentar só de saladas, fato é que nenhuma destas promessas é saudável e tampouco ajuda em um emagrecimento real e duradouro.

Na verdade, com o intuito de emagrecer, fazemos muitas coisas erradas. Evitar alguns hábitos podem ajudar a alcançar essa tão sonhada meta.

1. Dispor os alimentos na mesa

Quando todos se juntam à mesa para as refeições com a comida ao alcance das mãos, naturalmente se torna mais fácil comer mais. Um pedacinho a mais do omelete, um pouco mais de suflê, afinal tudo está ali, basta esticar os braços.

O ideal para quem quer manter o foco na dieta é deixar a comida na cozinha, servir-se por lá para evitar repetições.

Advertisement

2. Pular refeições

Essa técnica é uma das preferidas para quem conta calorias, e, na verdade, a que pode acabar com seu desejo de permanecer na dieta. Deixar de se alimentar pela manhã e comer pouco no almoço vai deixar você insaciável no fim do dia, e então adeus dieta.

Comer pouco, mas fazer todas as refeições necessárias vão lhe ajudar a manter o foco.

3. Deixar de comer o que gosta

Sabedoria é a palavra-chave. De vez em quando comer um pedaço de pizza (não a pizza toda) ou um pedacinho de seu chocolate preferido não é errado, só é preciso sabedoria para não abusar. No entanto, deixar de comer tudo que gosta pode, no futuro, fazer com que você volte a engordar porque sua saudade pelos alimentos preferidos vai fazer com que você abuse.

4. Ir ao supermercado com fome

Quando você está com fome tudo parece ainda mais saboroso e delicioso ao paladar e então seu carrinho de compras fica cheio de gulodices. Antes de fazer as compras de alimentos, se alimente; leve uma lista de compras e feche os olhos para as outras coisas.

5. Soluções milagrosas

A dieta da moda costuma aparecer em todos os lugares que você olha. Tome cuidado para não cair nessa. Se você quer emagrecer com saúde a combinação ideal é boa alimentação, exercícios físicos e foco, não existem milagres, nunca se esqueça disso.

Advertisement

6. Beliscar

A ansiedade é um grande inimigo da dieta. Quando se está ansioso parece que o caminho mais percorrido é o da cozinha. Tente identificar se você vai comer porque está mesmo com fome ou se está apenas tentando controlar sua ansiedade. Na dúvida, busque outra coisa para fazer.

Preste atenção em tudo o que pode fazer com que você saia do foco, há armadilhas contra sua dieta em vários locais.

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.