Pai descobre mensagens que pedófilo mandava para a filha de 9 anos e o estupro foi impedido no último momento

Veja como o bandido agia e o que fazer para proteger seus filhos de predadores sexuais on-line!!

Erika Strassburger

Uma menina de 9 anos, de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá (MT), vinha sendo assediada por um pedófilo de 47 anos nas redes sociais. De acordo com o G1, eles começaram a conversar por mensagens no Facebook. Então, o homem pediu seu número de celular e, a partir do dia 1º de maio, eles passaram a trocar mensagens por WhatsApp. O pai dela descobriu as mensagens e avisou a polícia.

Pelo teor das conversas, estavam claras as intenções desse homem. Ele pediu para que a menina mandasse uma foto sensual com menos roupa. Também orientou a menina a não deixar que sua mãe visse as mensagens e marcou um encontro com ela.

Mas teve uma grande surpresa

O homem combinou de pegá-la perto da sua casa para levá-la a um motel. Disse à menina para tomar uma pílula anticoncepcional da mãe e ir ao seu encontro sem calcinha.

O pai combinou com a polícia de irem juntos ao encontro, marcado na última terça-feira (23). O homem foi surpreendido enquanto aguardava a menina dentro de um carro e foi preso em flagrante.

O delegado Cláudio Alvarez, da Polícia Civil, contou ao G1 que “o suspeito confessou que sabia que a vítima era uma criança e assumiu a autoria das mensagens enviadas à menina pelo WhatsApp. ‘O estupro foi impedido no último momento'”, disse ele.

Advertisement

Outras vítimas

A polícia suspeita que a menina tenha sido apenas mais uma vítima desse pedófilo, já que encontraram em seu celular conversas dele com mais de 20 menores de idade. O aparelho foi enviado para a perícia e já se sabe que algumas fotos foram apagadas, possivelmente de crianças nuas.

O delegado disse que “as vítimas eram escolhidas pelo Facebook, onde ele pedia o número de WhatsApp para enviar fotos e mensagens de teor sexual”, exatamente como fez com essa menina.

Os pais têm obrigação de proteger e orientar os filhos

O delegado aconselha os pais a ficar de olho nas mensagens que os filhos trocam nas redes sociais. Uma boa fiscalização pode impedir que o pior aconteça.

“A pedofilia, infelizmente, é uma realidade e acontece todos os dias. O diálogo precisa ser aberto, a conversa sobre sexo não pode ser tabu. A criança precisa conhecer os riscos”, complementa.

Veja 10 Maneiras de proteger seus filhos contra predadores sexuais on-line

  1. Como citado acima, fiscalize! Tire, com bastante frequência, um tempo para ler mensagens, investigar novos amigos ou conversar com pais de outras crianças, se for preciso.

    Advertisement
  2. Limite o tempo deles de uso da internet. Quanto mais tempo ocioso na internet tiverem, mais chances terão de acabar conversando com estranhos.

  3. Crianças não deveriam usar Facebook, Whatsapp e outras redes sociais. Pelo menos não sem um adulto por perto.

  4. Preste atenção no comportamento de seus filhos. Se você perceber algo estranho em seu comportamento, como se estivessem escondendo algo, ou mais quietos do que de costume, ou passarem a se trancar no quarto, verifique imediatamente seu celular ou o computador. E não ignore a sua intuição.

  5. Ernie Allen, especialista no combate à exploração infantil e colaborador da Interpol, disse à BBC: “Os pais devem estar conscientes de que os riscos existem mesmo sem que os filhos saiam de casa. Ao mandar uma foto de uma criança aos avós, eles devem ter em conta que estão mandando aquela imagem para o mundo. É preciso saber que quando se está on-line, se está em público”. Portanto, limite bastante o número de fotos com eles postadas nas redes sociais. E não deixe nenhuma aberta ao público.

  6. Instale e ative filtros para conteúdo adulto no computador, tablet e telefone. Assim fica mais difícil que eles tenham acesso à pornografia.

    Advertisement
  7. Cuide para que seus filhos se vistam e se comportem de acordo com a idade deles. Algumas roupas, maquiagens, saltos, roupas íntimas, poses para fotos e danças acabam sexualizando as crianças. Pode ser que para alguns pedófilos não faça diferença, mas isso poderá protegê-las de outras maneiras e contra outros tipos de abuso. Tente preservar, o quanto puder, a sua inocência.

  8. Jamais ignore, menospreze ou faça piada de alguma dúvida que seus filhos tiverem sobre qualquer tema, principalmente sobre sexo, intimidade ou namoro. Se eles não sanarem suas dúvidas com você poderão tentar saná-las com pessoas erradas e de forma errada.

  9. Jogue limpo com seus filhos. Explique o que é pedofilia, diga que há “pessoas más que querem ver e mexer nas partes íntimas das crianças, porque gostam machucá-las”.

  10. Deixe bem claro que qualquer coisa diferente que acontecer, eles devem vir correndo contar para você, pois você irá protegê-los de todo o perigo. Eles precisam ter essa confiança, porque muitos pedófilos fazem um verdadeiro terror psicológico, dizendo que se a criança contar, ele vai matar a família dela.

Para mais dicas para proteger seus filhos contra predadores

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.