Mãe percebe minúsculos pontos escuros cobrindo a pele da filha e não dá importância, mas quando descobre a causa, leva-a às pressas ao médico

Que isso sirva de ALERTA a outros pais, para que seus filhos sejam poupados de uma situação TERRÍVEL como essa!

McKenna Park

A filha de Beka Setzer estava aproveitando a hora de brincar sob o sol do verão, correndo pelos irrigadores e rolando na grama. Mas quando a pequena Emmalee estava exausta e entrou para tirar uma soneca, Beka notou pontinhos escuros cobrindo a pele da filha.

Olhando os pontos

“Acabei de notar pequenos (ou melhor, minúsculos) pontos escuros em suas pernas, abdômen, braços e região da axila”, disse Setzer em uma publicação no Facebook.

Pensando que eram apenas sementinhas que aderiram à pele dela por brincar ao ar livre, Beka tentou limpar os pontinhos esfregando a pele. Quando isso não os removeu, ela tentou gentilmente raspá-los, o que também não funcionou. A cada tentativa frustrada de removê-los, seu medo aumentava, até perceber que a filha corria perigo.

O culpado

“Era CARRAPATO!”, disse Beka.

Advertisement

O corpo de Emmalee estava coberto com centenas de carrapatos sugadores de sangue, o suficiente para causar pânico em qualquer pessoa.

Sem saber, ela encontrou um ninho de carrapato enquanto brincava no quintal entre os irrigadores, e a pobre menina teve que sofrer consequências bem dolorosas. Por uma hora e meia, sua mãe retirou os minúsculos filhotes sugadores de sangue da sua pele, um a um, e depois ensaboou-a repetidas vezes com detergente de louça.

Depois de Beka ter tratado de limpar meticulosamente a roupa de cama da filha, seus brinquedos e qualquer outra coisa que ela tenha tocado após o contato com os carrapatos, ela deu antialérgico à filha e colocou-a na cama. Mas o pior ainda estava por vir.

Advertisement

Acordando alarmada

Na manhã seguinte ao terrível encontro de Emmalee com os carrapatos, as coisas ficaram mais assustadoras. As mordidas deixaram a pele da criança coberta de bolhas vermelhas, ela teve febre e ficou com os linfonodos inchados, do tamanho de bolas de gude. Beka correu com sua filha para o médico.

O médico colocou Emmalee em tratamento agressivo com antibióticos e anti-histamínicos na esperança de limpar sua pele e restabelecer sua saúde.

Por que são tão pequenos?

Vamos conhecer as criaturinhas responsáveis pela experiência traumática dos Setzers. Os minúsculos pontos escuros nas fotos provavelmente não são o que vêm à mente quando se pensa em carrapatos. Em seu post, ela os identifica como “carrapatos-sementes“, que não é exatamente uma espécie de carrapato, mas um estágio do seu ciclo de vida.

Ciclo de vida do carrapato.

Advertisement

A post shared by Informativos Fofos Engracados (@informativos_fofos_engracados) on

Emmalee foi coberta, mais precisamente, com larvas de carrapato recém-incubadas, que são parecidas com sementes de papoila com seis pernas [nesta fase eles ainda têm 6 pernas].

As larvas de carrapato ou os “carrapatos-sementes” são especialmente perigosos para as crianças porque eles procuram imediatamente um hospedeiro após a incubação, e irão se prender ao primeiro com quem tiverem contato. Isso, além de seu tamanho minúsculo, apresenta um grande risco para as crianças.

Conscientização

O contato de Emmalee com os pontinhos escuros minúsculos é algo que poderia ter acontecido facilmente com qualquer criança ativa. A razão para Beka ter publicado as imagens da filha foi conscientizar outros pais sobre esse risco potencial para seus filhos.

PSA: (check pictures/watch videos below) I'm putting this out there just a heads up for parents of kids who love to play…

Advertisement

Posted by Beka Setzer on Friday, July 15, 2016

“Eles não são tão fáceis de ver como os carrapatos que você provavelmente procuraria em você mesmo ou nas crianças”, disse a mãe.

Depois que esse serviço de utilidade pública postado por Beka se tornou um viral, com quase 500 mil compartilhamentos, ela postou outro comentário agradecendo as reações positivas:

“Obrigada por ajudarem a divulgar essa informação sobre os carrapatos-sementes. Espero que, ao compartilharem isso, outros sejam poupados de se envolver em uma situação similar.”

_Traduzido e adaptado por Erika Strassburger do original Mom notices tiny black dots covering her child’s skin and thinks nothing of it, but when she realizes the cause she rushes her child to the doctor

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

McKenna Park

McKenna Park is a staff writer at FamilyShare. She's a happy wife, puppy mama, ice cream addict and film nerd. Contact her at .