3 passos para ser feliz com seu marido mesmo numa crise financeira

A crise financeira pode ser um marco para o início de uma vida conjugal mais feliz.

2,839 views   |   18 shares
  • Em um momento de crise financeira o casal normalmente tende a se desentender com mais frequência, afinal o estresse de tantas contas a pagar e orçamento enxuto deixam qualquer um nervoso.

  • Mas esta cena não precisa ser uma regra, na verdade, deve ser uma exceção. Os momentos de crise podem servir para unir ainda mais o casal, já que ambos estão trabalhando por um objetivo: o de vencer a crise.

  • Quando o casal entende essa necessidade e busca juntos vencer a crise, como parceiros, dão o primeiro passo em busca da felicidade neste momento difícil.

    • A primeira coisa que um casal em um momento de crise deve ter é o diálogo. Ambos, de forma honesta, precisam conversar sobre suas finanças, débitos e créditos, registrarem juntos todas essas coisas e chegarem a um consenso sobre qual caminho seguirão para controlar suas despesas de forma eficaz a fim de vencer a crise financeira.
  • Nesta hora é importante ouvir o outro e entender que talvez ele tenha necessidades próprias que não podem simplesmente ser ignoradas. Um diálogo amoroso e amigável é fundamental para evitar discussões e mal-estar entre o casal. Depois de chegarem juntos à decisão de quais despesas precisarão ser cortadas e quais devem permanecer no orçamento, vocês trabalharão para alcançar o objetivo estabelecido mais unidos.

    • Depois de tudo esclarecido e ambos terem o conhecimento de sua situação financeira, é importante que trabalhem juntos para que possam enfrentar esse momento. Designar um responsável pelo registro de todas as despesas, dia após dia, mostra um trabalho em equipe fundamental para se sentirem unidos em um mesmo propósito.

    • Outra fase importante é a de definir momentos de lazer entre vocês onde poderão estar juntos, namorarem, sem que isso possa interferir no orçamento familiar, ou que influencie o mínimo possível. Preservar o romance é de fundamental importância para que possam vencer a crise financeira mais unidos do que nunca.

  • Mesmo diante de uma fase financeira ruim, o romance entre vocês não pode entrar em crise também. Buscar atividades que gostem e dedicar esforço para estarem juntos vai ajudar a sentirem-se mais próximos e felizes, mesmo diante do problema.

  • Uma crise financeira na família pode ser a chave para unir e fazer com que todos enxerguem que é possível ser feliz mesmo nos momentos mais difíceis, basta querer.

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos e familiares..

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

3 passos para ser feliz com seu marido mesmo numa crise financeira

A crise financeira pode ser um marco para o início de uma vida conjugal mais feliz.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr