Idosa de 70 anos diz ter aparência incrível por não comer açúcar há 28 anos

É um corpo de dar inveja, veja algumas fotos! Ela também passa outras dicas de ouro.

Rachel D.C.

Carolyn Hartz, de 70 anos e avó de 4, impressiona com um físico incrível. Ela dá o crédito de sua juventude à dieta e exercícios diários. Ela decidiu parar de comer açúcar após receber um diagnóstico de pré-diabetes e já faz 28 anos que ela eliminou o açúcar da dieta, segundo o Huffington Post.

Carolyn mora na Austrália e aprendeu a aproveitar a vida e refeições com doces sem-açúcar em moderação.

Ela usa um adoçante chamado Xylintol para fazer seus doces. Xylintol é um adoçante natural que não contém açúcar, mas parece e tem sabor de açúcar.

Advertisement

Segundo entrevista para o Daily Mail, ela adora praticar exercícios como tênis, meditação e caminhada.

“Você deve tomar cuidado com o que você põe na sua boca – isso é o número um – e dois, você deve mover suas pernas,” disse ao News.com.au.

Ela explica que, após os 40 anos de idade, o metabolismo fica mais devagar e por isso as mulheres devem tomar ainda mais cuidado com o tipo de comida que comem e, principalmente, a quantidade de comida. A avó diz que você pode comer um pouco do que você ama, mas não pode exagerar, a quantidade deve ser controlada.

Advertisement

Carolyn afirma que era viciada em doces, por isso eliminar o açúcar da dieta foi muito difícil para ela.

“Eu me senti muito mal, como se tivesse pego um resfriado”, escreveu no seu blog. Mas explica que, com o passar do tempo, valeu muito a pena abandonar o açúcar.

“Eu recomendaria? Claro que sim! Vai ser uma das coisas mais difíceis que você irá fazer, mas eu sinto que eu não sou mais uma escrava do açúcar”, conta ela.

Carolyn explica em entrevista que essas são suas dicas principais para manter o corpo saudável:

  1. Elimine ou diminua a quantidade de açúcar.

  2. Não se prive.

  3. Seja cuidadoso.

  4. Pratique exercício físico regularmente.

    Advertisement
  5. Aprecie alimentos e a vida.

Ela também explica que nunca deixou de dormir 8 horas por dia. “Eu tenho feito isso quase minha vida inteira e agora pesquisas mostram que é essencial para uma vida saudável”, diz. “É quando seu corpo se cura e se rejuvenesce.”

Ela também faz yoga e meditação. Carolyn afirma que está muito mais calma depois que começou a meditar. “Eu pratico a gratidão por 5 minutos toda manhã como parte da minha meditação. É uma experiência inspiradora.”

A avó de 70 anos só tem um conselho para as mulheres: “Fique feliz por outras pessoas e nunca se preocupe com a sua idade. Seja você mesma, atitude é o seu bem mais precioso.”

Toma un momento para compartir ...

Rachel D.C.

Rachel De Castro é esposa e escritora com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas.