Esta é a maneira mais fácil de remover verrugas

Não é apenas um problema estético, mas também de saúde.

Emma E. Sánchez

Embora seja verdade que todos nós podemos chegar a ter verrugas em algum momento de nossa vida, não é motivo para mantê-las e deixá-las irremediavelmente em nosso corpo. Eliminá-las não é tão difícil quanto você imagina, na verdade, você irá se surpreender com o quão fácil pode ser removê-las.

Primeiramente, vamos esclarecer o que é uma verruga

A revista médica Medline Plus conta sobre suas causas e algumas se propagam através das relações íntimas.

As verrugas são geralmente redondas ou ovais, um pouco mais escuras que o tom da pele e podem até mesmo ser pretas. Geralmente não doem.

Normalmente se apresentam nas mãos, pés, pescoço, genitais ou até mesmo sob as unhas. As que surgem na sola dos pés são as mais dolorosas.

Elas podem ser evitadas?

Claro que sim!

Advertisement
  • Evite tocar as verrugas de outras pessoas.

  • Se você as tocar, deve lavar as mãos cuidadosamente.

  • Use sapatos e meias para evitar as verrugas nos pés, que certamente são muito dolorosas.

  • Se já tiver uma, lave muito bem a área para evitar que se multipliquem.

  • Remova as que você tiver.

    Advertisement

E como posso removê-las?

A seguir eu apresento várias alternativas:

A página Newsner publicou recentemente alguns conselhos que nossas avós já recomendavam como “receitas secretas de família”. Então, vamos colocá-las em prática.

O vinagre de maçã

Após lavar o rosto molhe uma bolinha de algodão com vinagre de maçã e coloque-a sobre a verruga por alguns instantes. Faça isso diariamente e em questão de dias você verá como a verruga irá diminuir até cair.

O congelamento

Coloque gelo diretamente sobre a verruga o máximo de tempo que conseguir, use luvas para não machucar sua pele. Faça isso diariamente até que ela caia.

Você também pode comprar algum produto que congela as verrugas até que elas caiam.

Advertisement

Limão e bicarbonato de sódio

Misture duas colheradas com o suco de um limão, em seguida aplique como uma pasta sobre a verruga durante vários minutos e lave.

Cebola e alho esmagados

Novamente deixar uma “pasta” sobre a verruga durante algumas horas irá ajudá-lo, pois tanto o alho como a cebola são antibióticos naturais.

O segredo infalível

Este não falha: amarre um fio na verruga até sufocá-la. Ela ficará preta e então cairá depois de dois ou três dias. Garantido!

Por que você deve consultar o médico para saber se as verrugas são um sintoma de algum problema de saúde

Se as verrugas persistirem você deve consultar seu médico ou dermatologista, eles saberão como retirá-las ou dar-lhe um medicamento específico para o tipo de verruga que você tenha ou o lugar em que elas aparecem.

Advertisement

Você nunca deve cortá-las, arrancá-las com as unhas, pois é muito provável que você contagie os dedos e as verrugas apareçam debaixo de suas unhas ou no pior dos casos, cause uma pequena ferida em sua pele que lhe provoque uma infecção maior.

Por mais comum que as verrugas possam ser, nunca são bonitas e algumas pessoas não querem nem nos cumprimentar por medo de serem contagiadas, por isso é melhor eliminá-las de sua vida enquanto pode.

_Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Esta es la manera más fácil de eliminar verrugas

Toma un momento para compartir ...

Emma E. Sánchez

Pedagoga e terapeuta de família e de casal. Casada e mãe de três filhas adultas. Apaixonada por Educação e Literatura. Escrever sobre temas familiares para ajudar os outros é minha melhor experiência de vida.