O beijo de um parente causou uma erupção cutânea e uma enfermidade incurável nesta menina

Este diagnóstico assustador pode acontecer a qualquer criança pequena. Compartilhe para ajudar a divulgar estas informações.

Lindsey Miller

Logo após seu segundo aniversário, Sienna Duffield começou a desenvolver uma erupção estranha no rosto, mas não era um rash cutâneo qualquer. A infecção em seu rosto foi suficiente para fazer qualquer pai ou mãe entrar em pânico.

A erupção misteriosa

A mãe de Sienna, Savina French-Bell, soube imediatamente que algo estava errado, mas não conseguiu descobrir o que estava levando o rosto de sua criança a empolar, sangrar e descascar. Ela levou sua filha a vários médicos e tentou tratar as bolhas com diferentes pomadas e cremes. Nada funcionou para atenuar a erupção que estava “comendo” a pele de Sienna.

Leia: 12 sintomas perigosos nas crianças que você jamais deve ignorar

De acordo com o Faith It, “o rosto de Sienna era um caos sanguinolento – coberto de saliências e manchas que coçavam, bolhas dolorosas e crostas que se formaram por ela coçar incansavelmente”.

Suas roupas e lençóis estavam sempre cobertos de sangue por causa desse rash misterioso. As muitas feridas em volta da sua boca fizeram com que comer fosse muito doloroso para ela. Ela foi hospitalizada e teve que receber alimentação intravenosa (nutrição parenteral).

Advertisement

A causa dessa terrível condição

Uma pista levou a outra, e a causa da erupção misteriosa foi finalmente revelada. Sienna foi diagnosticada com Herpes Vírus Simplex tipo 1, também conhecido como HSV-1. Durante sua festa de dois anos, um membro da família que teve o vírus beijou a menina. O vírus rapidamente se alastrou em sua pele, causando uma erupção cutânea que durou oito meses.

Atualmente, não há cura para este vírus, mas existem tratamentos. De acordo com o WebMD, “A medicação pode diminuir a dor relacionada à eclosão e pode reduzir o tempo necessário para a cicatrização”.

Esse vírus se manifesta tipicamente na forma de lesões, e grande parte da população o tem. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, “estima-se que 3,7 bilhões de pessoas com idade inferior a 50 anos (67%) tenham infecção por HSV-1 globalmente”. Se há suspeita de que você ou seu filho possa ter esse vírus, consulte um médico imediatamente para fazer um tratamento.

Tenha cuidado ao beijar seus bebês

Pode parecer inofensivo e afetuoso beijar o bebê, mas tenha cautela quando o fizer. Além disso, seja cuidadoso em relação a quem você permite que beije seus filhos. Por sorte, o rosto de Sienna voltou ao normal. De acordo com a Inside Edition, “resta apenas [à mãe de Sienna] esperar que o vírus não volte, ela está compartilhando sua história para que outras famílias que estejam lidando com a mesma infecção saibam que há esperança”.

Aqui está o vídeo com a notícia

_Traduzido e adaptado por Erika Strassburger do original Every parent needs to know the seemingly harmless act that caused this child to break out in an 8 month long rash

Advertisement
Toma un momento para compartir ...