Estar preparado: A simplicidade e tranquilidade de uma vida reta

Quando pedimos Sua ajuda para dificuldades físicas, mentais e espirituais, o Senhor nos abençoa com o aumento de nossa capacidade de resolução e resiliência.

Fernanda Ferraz

Ela estava lá parada… Tudo já havia sido retirado dela. Naquele momento havia muita dor em seu coração, ela se sentia vazia, solitária e abandonada. Ela olhava pelos cantos e as lágrimas rolavam-lhe pela face sem parar. O futuro parecia muito complicado e difícil, as provações eram tantas que chegavam a ser incontáveis, enfrentar aquelas decisões tão pesadas era um grande fardo para seu coração.

Mas algo maior aconteceu naquele momento em que tudo parecia perdido. Aos poucos uma luz maior foi sendo produzida em toda aquela escuridão. Ela ergueu seus olhos acinzentados e a névoa começou a dissipar-se. Lentamente ela sentiu algo diferente acontecendo, ela já não estava mais sozinha, nem perdida, tampouco abandonada. Ela conseguiu ouvir o verdadeiro som do seu coração, conseguiu ver sua real beleza, viu que ela era perfeita em sua imperfeição e que no lugar das lágrimas de agora em diante só haveria sorrisos luminosos e gratos.

Ela pensou que tudo estava acabado quando foi resgatada de sua vasta tristeza. Ela foi resgatada pelo maior amor do mundo. Ao erguer seus olhos para o céu ela sentiu aquela forte luz irradiando seu coração. Cristo olhava para ela e disse: _“Vem e segue-me” e em mim encontrarás contentamento e alívio para seu coração!_

Ela O seguiu e Nele encontrou a felicidade sem fim, mesmo que as dificuldades continuassem a chegar ela estava tranquila, pois era como aquela ovelha perdida e em graça foi encontrada!

A sua vida

A vida nem sempre será fácil para você, talvez muitas vezes você se encontrará perdida, solitária, abandonada e vazia, mas você precisa compreender que sempre haverá consolo se buscar a ajuda do Senhor.

Advertisement

Confiar

Precisamos confiar que o Senhor tem o antídoto certo para os venenos que tentam se apoderar de nosso coração. Ele pode curar nossas enfermidades físicas, emocionais, mentais e espirituais, se doarmos nossa vida em benefício Dele, pois essa atitude nos aperfeiçoará com maior capacidade de resiliência e de superação, sejam quais forem as adversidades e situações que surgirem, mesmo quando todo o cansaço e desânimo ousar bater em nossa porta, estaremos firmes para abrir e dizer: ”Você não é bem-vindo, aqui só há lugar para coisas boas!”.

Quando confiamos e acreditamos que podemos ser felizes, mesmo na simplicidade que possuímos, quando estamos seguindo os passos do Salvador, agradando-O de todo o coração, buscando constantemente satisfazer a Sua vontade, tendo determinado em nossos mais profundos desejos seguir os mandamentos, compreendemos que confiar e crer Nele sempre é a melhor opção!

Ser grato

Creio que de muitas qualidades a gratidão é uma das mais belas que existe. Ter um coração grato significa aceitar as condições que se tem com mais ânimo e determinação de se sujeitar à vontade do Pai Celestial. O Senhor sempre saberá o que é melhor para nós, ainda que a situação seja MUITOdifícil.

Sendo mais gratos ao que possuímos

, descobriremos contentamento em cada _conquista_ e afastaremos de nosso interior a avareza e egoísmo!

Ninguém precisa de muito para poder ser grato! Não tenho o carro do ano, não tenho uma bela mansão, nem sequer uma mansão, mas possuo uma família, um teto e alimento sobre a minha mesa; possuo uma saúde debilitada por muitas vezes, tomo várias injeções durante o dia, todos os dias de minha vida e já faço isso há 20 longos anos, mas não deixo de agradecer ao Senhor tudo o que Ele tem me concedido, ainda mais as provas que surgem, pois aprendi que se surgem é porque Ele confia muito em mim e sabe que eu posso superá-las!

Advertisement

David A. Bednar, defensor da família de quem gosto muito, certa vez disse:

“Às vezes, pedimos a Deus que nos dê sucesso, e Ele nos dá disposição física e mental. Podemos suplicar por prosperidade e receber maior visão e paciência, ou pedir crescimento e ser abençoados com o dom da graça. Ele pode nos conceder a convicção e a confiança ao nos esforçarmos para atingir metas dignas. E quando suplicamos alívio de dificuldades físicas, mentais e espirituais, Ele pode aumentar nossa determinação e força de vontade.

Uma pessoa grata é rica em contentamento. Uma pessoa ingrata sofre na pobreza de um descontentamento sem fim”.

Uma vida reta traz maior alegria

Com certeza temos muitas alegrias num viver reto, viver a retidão significa estar sempre em busca do melhor, do correto, do amável e do virtuoso e, claro, não só estar em busca, mas viver plenamente de modo admirável, íntegro e de modo verdadeiro.

A obediência aos mandamentos nos traz muitas dádivas vindas das mãos do Senhor. Algumas vezes pode ser que nem a percebamos com clareza, mas ainda assim as bênçãos estarão lá, de modo simples e sutil, que só serão vistas e discernidas se estivermos com nossa luz interior e espiritualmente atentos.

Advertisement

Mudar nossas circunstâncias

Eu não posso evitar que um furacão se destine até minha pessoa, mas posso buscar as fontes desejáveis para _superar e suportar toda a pressão que o furacão possa trazer a minha vida. Posso me preparar para quando a tempestade chegar, eu esteja forte suficientemente para __aguentar_, parar prover a cura das minhas próprias feridas__ e, claro, para manter a _mansidão ao meu coração_, ainda que lá fora todo o céu esteja desabando em minha cabeça!

Não podemos esperar que os outros mudem nossa própria história. Temos nós mesmos que ter a determinação de não nos render aos problemas, tragédias, perseguições, flagelos físicos e espirituais e acreditar que acima de todas essas coisas existe um _Deus que nos ama com total e real amor_.

Se mantivermos nossa sensibilidade espiritual aflorada, conscientes das coisas _corretas que devemos fazer e mesmo que isso exija ficarmos sozinhos no mundo, podemos ter a certeza que os anjos do Senhor estarão ao nosso lado, que Deus estará nos apoiando, que estaremos sendo __aperfeiçoados___ com ouvidos, olhos, em todos os nossos sentidos e com um coração muito mais puro… Muito melhor!

Isso sim nos deixará mais tranquilos por termos uma vida reta e uma consciência limpa!

Toma un momento para compartir ...

Fernanda Ferraz

Graduada em RH, acredito que nossa vida têm verdadeiro propósito, sou SUD, sei que toda dor e aflição é uma fonte de virtude e força espiritual, que nos molda e purifica.