Casais bonitos têm mais chances de terem FILHAS ou FILHOS? Você não vai acreditar no que este estudo revela

17 mil crianças foram avaliadas e 40 anos mais tarde, este foi o resultado.

Erika Strassburger

Pais fisicamente mais bonitos têm, estatisticamente, mais filhas do que pais menos atraentes, segundo estudo realizado pelo psicólogo evolucionista, Satoshi Kanazawa, coautor (com Alan Miller) do livro Por que as pessoas bonitas têm mais filhas.

Mãe e filha #lindas #princesa #rainha #semprejuntas @cauareymond @massafera #sofia ❤️?‍?‍?✨

A post shared by @sofiamassaferareymond on

O estudo foi feito com 17 mil crianças nascidas na década de 50. Quando elas atingiram 7 anos de idade, seus professores foram orientados a escolher no máximo 3 entre 5 adjetivos que melhor descreviam cada criança. Foram eles: “atraente”, “pouco atraente”, “parece desnutrido”, “aspecto anormal”, “desleixado e sujo”.

40 anos mais tarde, quando tinham 47 anos de idade, aquelas pessoas que haviam sido descritas por seus professores como “atraentes” haviam tido menos meninos como filhos primogênitos, comparadas às pessoas que não foram descritas como tal.

Advertisement

?✨? #shilohjoliepitt #angelinajolie #bradpitt #maddoxjoliepitt #zaharajoliepitt #paxjoliepitt #viviennejoliepitt #knoxjoliepitt

A post shared by Shiloh Jolie Pitt (@shiloh.jolie.pitt) on

Depois de analisar cuidadosamente os resultados, o pesquisador chegou à conclusão que “ser fisicamente atraente, estatisticamente, aumenta significativamente as chances de ter uma filha como filho primogênito (…). Ser fisicamente atraente aos 7 anos aumenta as chances de ter uma filha em 23% ou diminui as chances de ter um filho em 19%. Da mesma forma, ser fisicamente pouco atraente aos 7 anos, diminui as chances de ter uma filha em 20% ou aumenta as probabilidades de ter um filho em 25%.”

Uma hipótese para isso acontecer, segundo Kanazawa, é que as mulheres são mais beneficiadas pelo atributo “beleza” do que os homens em termos reprodutivos. Isso porque os homens procuram mulheres mais bonitas para ser mãe dos filhos deles, enquanto que as mulheres dão preferência a homens mais confiáveis e estáveis. E são elas que mais se beneficiam dessa genética.

Como beleza não é garantia de felicidade conjugal (as duas primeiras imagens acima, infelizmente, nos lembram disso), é mais sábio e produtivo focar naquilo que realmente importa dentro do casamento e receber cada filho com muito amor, independente de sua aparência ou gênero.

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.