4 formas de salvar um casamento onde não há sexo

Falta de sexo não significa que o amor entre você e seu cônjuge não existe mais. Significa que ambos precisam encontrar formas de reacender a intimidade entre os dois.

550,242 views   |   860 shares
  • Existem várias razões pelas quais um casamento fica carente de sexo. Longas horas no trabalho, relacionamentos a longa distância, filhos ou depressão. Além disso, a falta de sexo não significa que o casamento está acabando. O amor ainda existe, mas há situações que estão levando você e seu cônjuge a se afastarem intimamente.

  • O sexo é realmente necessário para um casamento feliz?
  • Algumas razões para um casal se afastar sexualmente poderiam ser: Algumas mulheres se sentem desconfortáveis com seus corpos após o parto. Ou os dois estão trabalhando até tarde e quando chegam em casa não têm mais energia para fazer amor. Para alguns, os filhos consomem a maior parte de sua energia e tempo. Cada casal tem suas razões específicas. No entanto, não desista do casamento porque o sexo passou de todo dia para um dia sim um dia não, para um dia a cada certo tempo, ou para nunca. Enquanto o amor for forte entre os dois, faça um esforço para reacender a intimidade que partilhavam antes.

  • Abaixo estão quatro sugestões de como salvar o sexo em seu casamento:

  • 1. Comunique-se

  • Manter as linhas de comunicação abertas é essencial para chegar a uma solução. A ideia de trazer o tema pode ser intimidante por medo de ferir os sentimentos de seu cônjuge. Tente colocar esse medo de lado e abordar seu parceiro. Calma e respeitosamente explique como você se sente, e ofereça ideias sobre como resolver a falta de sexo em seu casamento. Deixe claro ao seu cônjuge que ele ou ela não é a razão de você não querer ter relações sexuais.

  • 2. Noite do casal

  • Arranje tempo para vocês dois. Defina um horário depois do trabalho ou durante o fim de semana em que vocês possam fugir juntos. vão a um jantar ou passeio romântico e tratem o encontro como se fosse o primeiro encontro de todos.

  • 3. Reacender a intimidade

  • Lembra das coisas que foram ditas e feitas quando vocês se conheceram? Talvez fossem caminhadas românticas, de mãos dadas, sussurrando coisas carinhosas um para o outro, passando a mão no cabelo do outro ou se beijando ao pôr do sol. Depois de recordar aqueles momentos especiais, tente reencenar aqueles momentos de novo e continue a partir daí. Se você estiver envolvido em um relacionamento de longa distância, envie cartões românticos através do correio ou mensagens de texto carinhosas. Aqui estão 4 maneiras de restabelecer a intimidade em seu casamento.

  • Advertisement
  • 4. Procure um conselheiro sexual

  • Isso pode parecer embaraçoso. Como um casal, vocês podem não se sentir confortáveis falando com um completo estranho sobre sua vida sexual. No entanto, falar com um profissional pode realmente ajudar a identificar a raiz do problema. O conselheiro sexual pode guiá-lo na direção que você precisa para reacender a intimidade e o sexo em seu casamento.

  • Falta de sexo não significa que o amor entre os dois não existe mais. Significa que ambos precisam encontrar formas de reacender a intimidade. Trate cada dia como se fosse o primeiro dia em que se apaixonaram um pelo outro. Aqui estão algumas ideias sobre como demonstrar amor pelo seu marido.

  • Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original 4 ways to save a sexless marriage.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos!

Mayra Bitsko tem mestrado em contabilidade e admnistração de negócios e é autora do livro A Second Chance, e da história The Past Beckons. 

4 formas de salvar um casamento onde não há sexo

Falta de sexo não significa que o amor entre você e seu cônjuge não existe mais. Significa que ambos precisam encontrar formas de reacender a intimidade entre os dois.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr