Bebês de Beyoncé foram internados logo após o parto por um problema de saúde

Um susto para os fãs, o motivo da internação dos filhos de Beyoncé tem despertado curiosidade a respeito de um problema comum em recém-nascidos prematuros.

9,758 views   |   3 shares
  • Beyonce deu à luz seus filhos gêmeos, cujos nomes ainda não foram divulgados, no último dia 12, mas, infelizmente, não pôde voltar para casa com os bebês. Isso tem preocupado os fãs que querem saber o que está acontecendo. Embora cause preocupação, o motivo é comum e tratável: icterícia, que costuma acometer metade dos bebês prematuros, como é o caso dos gêmeos.

  • A icterícia ou hiperbilirrubinemia é um amarelamento da pele e dos olhos que pode surgir entre o terceiro e o 10º dia de vida do recém-nascido. É causada pela dificuldade do fígado imaturo em captar a bilirrubina - pigmento amarelo presente no organismo. Comumente chamado de amarelão ou tiriça, a icterícia nem é considerada uma doença, embora possa trazer complicações quando não tratada.

  • A post shared by Beyoncé (@beyonce) on

  • Advertisement
  • As complicações

  • Geralmente a icterícia neonatal é tratável com resultados rápidos. Porém, quando não tratada, pode comprometer a saúde do fígado. Outro problema é quando o excesso de pigmento é decorrente da incompatibilidade de sangue entre mãe e filho, nesse caso é necessária uma maior atenção médica.

  • De acordo com a Dra. Alice Deutsch, coordenadora da Unidade Neonatal do Hospital Israelita Albert Einstein, quando a mãe tem sangue Rh-, e o filho, Rh+, por exemplo, ocorre uma maior e mais rápida destruição dos glóbulos vermelhos, produzindo como resultado a bilirrubina. O índice é alto e ultrapassa a capacidade hepática de depurar a bilirrubina, elevando sua concentração no sangue e se espalhando pela pele e por outros tecidos e também pode atravessar a barreira entre o sangue e o sistema nervoso central.

  • 😁🇺🇸

    A post shared by Beyoncé (@beyonce) on

  • Advertisement
  • O tratamento

  • O tratamento mais eficaz é o banho de luz ultravioleta em ambiente hospitalar, quando é maior o índice de bilirrubina no sangue. Se, porém, for um caso mais suave, a exposição à luz do sol duas vezes ao dia é suficiente.

  • Os pequenos terão que ficar em banho de luz ultravioleta até que seus índices de bilirrubina voltem ao normal. Todo amarelamento da pele deve ser investigado. Alguns bebês apresentam mais tarde devido a outros problemas como excesso de vitamina A na alimentação - sem que haja bilirrubina em excesso no corpo.

  • No caso dos gêmeos de Beyoncé, não há razão para pânico. Ainda segundo a Dra. Alice, é uma situação transitória, que passa assim que a oferta de leite aumentar e o estabelecimento da lactação estiver pleno e bem-sucedido.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe agora...

Stael Ferreira Pedrosa é escritora free-lancer, tradutora, desenhista e artesã, ama literatura clássica brasileira e filmes de ficção científica. É mãe de dois filhos que ela considera serem a sua vida.

Website: http://tedandoumaideia.blogspot.com.br/

Bebês de Beyoncé foram internados logo após o parto por um problema de saúde

Um susto para os fãs, o motivo da internação dos filhos de Beyoncé tem despertado curiosidade a respeito de um problema comum em recém-nascidos prematuros.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr