Ele plantou centenas de árvores para sua esposa falecida e o resultado deixou todos encantados

Se o amor se mede em gestos, qual o tamanho do amor desse homem por sua esposa?

2,073 views   |   6 shares
  • O Huffpost trouxe em 2012, a emocionante história do fazendeiro Winston Howes, que possui uma propriedade de 112 acres no interior da Inglaterra. Ele se casou com Janet em 1962 e conviveram por 33 anos, até que ela veio a falecer de insuficiência cardíaca em 1995, aos 50 anos de idade. Winston então, resolveu fazer uma homenagem em forma de coração àquela a quem amou. Até aí nada demais, muitas são as pessoas que homenageiam seus amados com corações. No entanto, esse dedicado marido passou anos criando uma espécie de jardim em forma de coração como uma homenagem a sua falecida esposa.

  • Como tudo que é feito para durar, inicialmente não foi possível perceber o resultado de suas ações, já que ele plantou milhares de mudas de carvalho em um campo de seis acres, algo como 24 mil metros quadrados, deixando um vão no meio em forma de um perfeito coração.

  • Em 2012, um balão de ar quente conduzido por Andy Collet, fotografou o maravilhoso resultado de seu trabalho, 17 anos depois. O prado floresceu, as árvores cresceram e formaram um coração visível apenas do alto. Uma tocante homenagem para sua falecida esposa.

  • Segundo Winston, atualmente com 75 anos de idade, a ideia era formar um coração no vazio do campo com as árvores em volta. "Quando estava tudo plantado, coloquei um banco virado para a colina onde está a casa de sua infância. Às vezes vou lá, apenas para sentar e pensar sobre as coisas. É um tributo adorável e duradouro para ela, que permanecerá aqui por anos".

  • Além disso, a entrada para o coração só é acessível por uma trilha que leva à ponta inferior do coração que também aponta para a casa da infância de Janet, tornando este um jardim secreto e uma sagrada homenagem ao amor de toda uma vida.

  • "Plantamos no meio do coração, narcisos que florescem na primavera. É um lugar onde gosto de ir e sentar-me, observando o que criei para ela", diz o emocionado marido.

  • O balonista e fotógrafo, Andy, não acreditou em seus olhos quando viu o coração que se escondia entre as árvores. Ele disse que embora voe regularmente e seja muito requisitado, "essa foi a visão mais incrível que já vi do céu. Era um coração perfeito escondido da vista - ninguém poderia dizer que havia algo assim ali. Só por isso você já pode imaginar a história de amor", diz o emocionado balonista.

  • Advertisement
  • Se a extensão de um amor é medida pelo tamanho do gesto, podemos acreditar que esse foi um amor imenso semeado em um campo fértil, deixando um legado que inspirará gerações.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Stael Ferreira Pedrosa é escritora free-lancer, tradutora, desenhista e artesã, ama literatura clássica brasileira e filmes de ficção científica. É mãe de dois filhos que ela considera serem a sua vida.

Website: http://tedandoumaideia.blogspot.com.br/

Ele plantou centenas de árvores para sua esposa falecida e o resultado deixou todos encantados

Se o amor se mede em gestos, qual o tamanho do amor desse homem por sua esposa?
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr