Um bebê trancado em um carro com um bilhete deixado por sua mãe desencadeia a ira de quem o viu

Um bebê com apenas alguns meses de vida e um bilhete deixado por sua mãe. Onde tinha ido e por que ela deixou o bebê sozinho no carro? Uma decisão perigosa.

97,785 views   |   115 shares
  • As mães que não têm com quem deixar seus filhos para fazer as tarefas ou compromissos precisam se organizar bem para conseguir dar conta de tudo, mesmo com a companhia de seus filhos pequenos. Mas isso não justifica você sair para fazer compras e deixar seu bebê trancado no carro. Isto é o que uma mãe na Nova Zelândia fez e a foto tem causado revolta pelo bilhete que estava em cima do bebê.

  • "Minha mãe foi fazer as compras"

  • De acordo com o Daily Mail, um casal encontrou um bebê trancado dentro de um carro, na Nova Zelândia, com um bilhete que dizia "Minha mãe foi fazer as compras, ligue para este número se precisar de algo". Estes transeuntes ficaram espantados com a situação e o bilhete. Quem deixaria um bebê trancado dentro de um carro? Antes de agir, resolveram esperar a mãe chegar, mas o tempo estava passando e ela não aparecia. Isto aconteceu no estacionamento de um supermercado, e mesmo que a mãe tivesse pensado que não aconteceria nada, ela não imaginou a revolta que sua atitude causou.

  • Alguns outros pedestres se aproximaram ao local para ver o que estava acontecendo. O casal que tinha encontrado o bebê tirou uma foto inicialmente e decidiu publicá-la nas redes sociais para conscientizar a sociedade dos perigos de fazer algo desse tipo. Após alguns minutos, decidiram que já era hora de ligar para o telefone que estava no bilhete para contatar a mãe do bebê.

  • A foto que este homem, que é um DJ chamado Polly Gillespies, compartilhou teve milhares de reações de todos os tipos. A maioria das pessoas comentou que era algo impensável e irresponsável deixar um bebê trancado no carro enquanto a mãe sai para comprar algo. Outros, no entanto, foram mais pacíficos e pediram para que não julgassem a mãe porque não sabiam a história inteira da situação.

  • Sue Campbell, assessora de Segurança Infantil da Nova Zelândia, disse que há riscos significativos ao deixar um bebê ou criança pequena sozinha em um carro. "Os bebês podem se desidratar rapidamente, assim que, para um recém-nascido, essa é uma das principais questões. Além disso, um bebê ou criança pequena é incapaz de defender-se se for necessário, ou pedir ajuda, nem nada disso", disse, conforme registrado pelo Daily Mail.

  • Advertisement
  • Um final feliz (mas uma situação que deve ser evitada)

  • Segundo o site Newsner, a mãe apareceu como se nada tivesse acontecido, e o bebê se encontrava em ótimo estado. No entanto, mesmo que esta história tenha terminado com um final feliz, poderia ter tido consequências graves. Eu consigo pensar em mil coisas que poderiam ter acontecido. Se o bebê for muito novo, como era o caso, ele pode sufocar ou engasgar e ninguém estaria ali para salvá-lo. Também poderia ter chorado até se afogar se, por exemplo, tivesse muco, como acontece com muitos bebês; e poderia até ficar sem oxigênio se as janelas estivessem fechadas. Nada disso aconteceu, mas a possibilidade era real e a negligência de um adulto poderia ter sido a culpada.

  • Precauções a considerar

  • O site Baby Tudo informa que, de acordo com dados da Universidade de San Francisco, Estados Unidos, a cada dez dias uma criança morre devido à insolação em um veículo. A maioria destas crianças estava no carro esperando seus pais porque pegaram no sono antes de chegar ao destino e os pais descem do carro para fazer uma compra rápida. O mesmo site informa sobre as recomendações para evitar acidentes fatais neste tipo de circunstâncias.

  • Recomendações a considerar

    • Nunca deixe uma criança sozinha no carro, mesmo que faça frio ou calor (nem mesmo com as janelas abertas).

    • A temperatura dentro de um veículo pode aumentar 7°C em apenas 5 minutos. Mesmo que os pais desçam para fazer uma compra rápida, as crianças correm o risco de insolação. Elas devem sair do carro mesmo se tiverem pegado no sono.

    • Se uma criança ficar trancada, acidentalmente, é preciso retirá-la imediatamente, mesmo que seja preciso quebrar o vidro ou forçar a porta.

    • Nunca deixe a chave do carro ao alcance das crianças.

    • Não deixe que as crianças usem o interior do carro como um parquinho.

  • Se você precisar descer para fazer uma compra e seu filho estiver dormindo dentro do carro, tome todas estas precauções. Peça ajuda sempre que puder, e organize bem o seu tempo e suas saídas para prevenir este ou qualquer tipo de acidente.

  • Advertisement
  • Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Un bebé encerrado en un auto con una nota dejada por su madre desata la cólera de los transeúntes

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Fernanda Gonzalez Casafús é argentina, mãe e formada em jornalismo. Ama os animais, daçar, ler e a vida em família. Escrever sobre a família e a maternidade se tornou sua paixão.

Um bebê trancado em um carro com um bilhete deixado por sua mãe desencadeia a ira de quem o viu

Um bebê com apenas alguns meses de vida e um bilhete deixado por sua mãe. Onde tinha ido e por que ela deixou o bebê sozinho no carro? Uma decisão perigosa.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr