4 sinais desesperadores de que você está presa em um relacionamento abusivo

Observe estes 4 sinais desesperadores que apontam que você está envolvida em um relacionamento abusivo.

Roberta Preto

Relacionamentos abusivos tendem a dilacerar os sonhos e os objetivos de uma pessoa. Por isso é importante escolher sabiamente a pessoa com quem você deseja construir sua vida, porque ela será parte essencial do seu sucesso ou fracasso amoroso.

Estes são os 4 sinais desesperadores de que você está presa em um relacionamento abusivo:

1. Você vive em pânico

Você achava que ele era o homem ideal, acreditou nas belas palavras dele, mas, bastou alguns meses e você descobriu uma pessoa bruta que grita contigo o tempo todo e lhe faz sentir-se apavorada. Então, você é mais uma das muitas mulheres que sofrem esse tipo de abuso de seus parceiros.

Entretanto, isso pode ser mudado, se você tiver atitude. Você deve buscar ajuda com profissionais especializados, familiares e amigos para se libertar, porque ninguém deveria ser condenado a viver uma vida de medo.

2. Está sempre preocupada

Você nem dorme bem, porque nunca sabe qual será a próxima reação do seu parceiro, pois ele se incomoda até com a maneira como você “respira”, então, isso é sinal de que você precisa sair disso o mais rápido possível, buscar socorro imediato para que você consiga encontrar a paz novamente, pois se uma pessoa lhe rouba a paz, então ela não é digna de seu amor.

Advertisement

3. Você foi emudecida

Você era uma mulher muito comunicativa e quando seu parceiro surgiu de início parecia que ele lhe arrancava sorrisos, mas agora ele só lhe arranca lágrimas o tempo todo. Devido a isso suas palavras foram emudecidas e sua alegria desapareceu. Cuidado! Isso aponta que essa pessoa não lhe faz bem e que você precisa repensar nesta relação, se não consegue tomar uma decisão sozinha, encontre ajuda, pois a pessoas prontas para socorrê-la, sempre haverá ajuda.

4. Você não tem ânimo

Você tinha disposição para tudo, sabia ver o lado bom da vida e também conseguia brilhar por onde passava, entretanto, quando construiu esse relacionamento amoroso tudo desmoronou e ele sugou o que havia de melhor em você. E agora você tornou-se uma pessoa vazia e sem felicidade. Não se desespere, ainda existe socorro, você só precisa procurar.

Ninguém pode dizer como você deve viver sua vida. Você é livre para fazer suas escolhas, no entanto, vale lembrá-la que suas escolhas de hoje definirão o seu amanhã. Ou seja, se você não pode ser feliz hoje ao lado do seu parceiro que lhe suga o tempo todo também não espere ser amanhã, porque a mudança precisa viver de você primeiramente, você precisa decidir que tipo de vida e que tipo de parceiro deseja ter.

Lembre-se que a mudança acontece de dentro para fora. Você precisa ter coragem e decidir sua vida. Aprenda a dizer “não” para o que lhe faz mal e “sim” para o que a faz feliz.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.