6 coisas que você deve perguntar para o seu marido antes de ter um filho dele

Estas são as 6 perguntas essenciais que você deve perguntar ao seu marido antes de engravidar dele.

Roberta Preto

O verdadeiro amor é altamente durável. Ele reconhece e aceita as imperfeições da outra pessoa sem perda do amor. Suporta as pressões e desafios ao relacionamento. Não é enfraquecido pela separação física, e resiste aos problemas sem dano permanente.

1. Você deseja ser pai?

Esta é uma pergunta fundamental ao se programar para ter um filho do seu parceiro, por mais amor que você tenha por ele ou que ele demonstre por você, isso não será o bastante se os objetivos de vocês forem diferentes. É melhor você ouvir um “não” do que criar, não apenas, expectativas frustradas, mas também, um filho e sozinha.

2. Temos recursos financeiros para proporcionar o melhor para um filho?

O melhor que um pai e uma mãe podem oferecer ao filho é o amor no lar, mas também é importante que esse filho tenha uma boa alimentação, boa formação escolar, ou seja, ele precisa crescer em uma família onde suas necessidades possam ser supridas, e cabe aos pais providenciar o amor, o respeito, a educação, e o sustento desse filho.

3. Estamos bem como casal para termos um filho?

É lamentável quando uma mãe traz um filho ao mundo para tentar salvar seu casamento, porque isso só tende a piorar e trazer mais sofrimento para essa família, principalmente para a criança que tem que pagar pela falta de responsabilidade dos pais.

Filhos representam os laços mais fortes que unem os pais, todavia, é preciso lembrar que se os outros laços se romperam como o do respeito e da lealdade, dificilmente esse laço resistirá por muito tempo.

Advertisement

4. Somos maduros para criar um filho?

Claro, filho não vem com manual de instrução, então, nunca estamos preparados o suficiente para tê-los, porém, é essencial que os pais tenham maturidade para trazer um filho ao mundo, pois filhos precisam de pais presentes em suas vidas e não de pais ausentes. Então, é necessário que você e seu parceiro saiam da “barra da sai da mãe” e assumam o papel de pais.

Os pais devem ser maduros para corrigir e firmes para saber dizer “não” quando preciso, porque um filho é o reflexo dos pais, isso nunca mudou, mas, são poucos os pais que compreendem.

5. Estamos prontos para nos sacrificar?

Os pais precisam fazer sacrifícios justos o tempo todo pelos filhos, e se um homem não está pronto para fazê-lo, ele não deve tornar-se pai.

Nenhum pai pode escapar do seu dever e responsabilidade, esse é um papel sagrado e todo homem que negligenciar a família terá que prestar contas com Deus.

6. Você me ama o suficiente para termos um filho?

Os filhos precisam nascer em lares em que os pais se amam para que eles também sejam amados e aprendam a amar, pois é muito triste quando uma criança nasce em um lar onde há pais que não trocam carinho e não pronunciam palavras doces entre si.

Advertisement

O amor é um sentimento que precisa ser brotado no coração da criança, ele só nasce quando está cercado de pessoas que demonstrem o quanto ele é belo e bom. Ele semeia-se na infância para que a colheita seja feita na vida adulta dessa criança.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.