6 frases que irão machucar profundamente a mulher que já sofreu um aborto espontâneo

Seja bondosa e gentil, evitando dizer estas 6 frases para uma mulher que já tenha sofrido aborto espontâneo, porque isso pode fazê-la desmorona-se por completo.

Roberta Preto

Leia 6 frases que irão machucar profundamente a mulher que já sofreu um aborto espontâneo:

1. Você é nova, logo terá outros bebês

“Você é nova, logo terá outros bebês”. Essa foi uma frase que uma amiga minha que sofrera aborto odiou ouvir. Ela me disse: “Senti como que aquelas palavras estivessem dizendo que meu bebê era insignificante. Ele era tudo! Quando ele se foi, senti que uma parte boa de mim havia morrido também.”

Talvez, a pessoa que tenha dito essas palavras, não tivesse a intenção de ferir minha amiga, mas, infelizmente, feriu e muito. Precisamos ponderar nossas palavras, às vezes, não dizer nada e apenas oferecer um abraço já é o bastante para quem passa por uma perda.

2. Você é fraca, porque não segura o bebê

De acordo com o site minhavida os abortos espontâneos ocorrem com frequência e nem sempre é possível encontrar uma justificativa. Às vezes, uma mãe pode sofrer um aborto sem saber que estava grávida e ninguém além do médico pode dizer o que realmente aconteceu para que a mãe sofresse o aborto.

Quando não podemos oferecer ajuda sincera é melhor não atrapalharmos, pois essa é uma perda inestimável e merece o melhor apoio e até ajuda psicológica em muitos casos.

Advertisement

3. Você não estava preparada para ser mãe

Quem nasce preparada para ser mãe? Ninguém. Não nascemos preparadas para sermos mães, nos tornamos, principalmente, quando sentimos algo crescendo dentro de nosso ventre, nesse exato momento, aprendemos a amar e nos doarmos pelo filho que cresce dentro de nós.

Dizer este tipo de frase é cruel e fere uma mulher na alma, pois tornar-se mãe é o papel mais nobre e valioso que uma mulher pode desenvolver na sua estadia terrena.

4. Nossa! Você abortou outro filho

Conheço pessoas queridas que passaram por muitos abortos e todas elas ouviram esse mesmo absurdo. Uma delas me disse: “Senti como se tivesse forçado meu bebê a sair de mim, como se eu fosse a culpada pelo aborto; já estava péssima pela perda, mas senti-me destruída naquele momento com tal comentário.”

“A estabilidade é mais valiosa do que qualquer tipo de comportamento extremo.”

Não podemos sair por aí, ferindo ou magoando as pessoas com palavras ou ações, principalmente uma mãe que tenha acabado de sofrer um aborto espontâneo. Precisamos controlar nossas emoções negativas, portanto, antes de fazer comentários inoportunos, precisamos ponderar nossas palavras.

Advertisement

5. Você deve ser amaldiçoada

Por incrível que pareça uma de minhas amigas já ouviu isso após abortar pela terceira vez. Ela sentiu-se a pior pessoa do mundo quando ouviu esse absurdo.

Percebe-se que a única amaldiçoada era a língua ferina daquela mulher, minha amiga após muitas lutas conseguiu ser mãe por duas vezes, seus filhos são saudáveis e bondosos.

Todos nós estamos sujeitos a passar por dias difíceis, todavia, essas tristezas passam e dias melhores chegam. Todavia, o cuidado com as palavras proferidas é essencial para nossa felicidade e para a felicidade de nosso próximo.

6. Melhor você desistir de ser mãe

Uma das pessoas que mais admiro e respeito é minha prima. Ela sofreu muitos abortos, foi julgada por muitos, pessoas que ela amava pediram que ela desistisse de tentar ser mãe.

Minha prima, além de sofrer a perda de seus bebês, também perdeu o marido em um acidente. Casou-se novamente, teve seu filho, mas foi abandonada. Ergueu a cabeça e reconstruiu sua vida. Após alguns anos, conheceu um bom homem, que assumiu o filho dela como se fosse dele mesmo, casaram-se, tiveram outro menino e hoje são felizes, apesar das muitas lutas.

Advertisement

A maioria de nós mulheres nasce para ser muitas coisas, entretanto, nada se compara a conquista de tornar-se mãe, por isso que nada e nem ninguém tem o direito de arrancar isso de nós.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.